Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Brasil

Vídeo: frentista ateia fogo em cliente de posto de gasolina em Curitiba

Frentista atacou cliente após discussão por conta de uma chave quebrada. Vítima se encontra internada em estado estável

Vídeo: frentista ateia fogo em cliente de posto de gasolina em Curitiba

Momento em que o despeja gasolina em cliente (Foto: Reprodução)

CURITIBA – Um frentista de um posto de combustíveis de Curitiba (PR) ateou fogo em um cliente após uma discussão na manhã de sábado (18).

A vítima, Caio Murilo Lopes dos Santos, 34, havia reclamado que, ao abastecer o carro, Paulo Sérgio Esperançeta danificou a chave de seu veículo. O acusado, então, despeja gasolina e segundos depois ateia fogo em Santos. O crime aconteceu no bairro de Pilarzinho, região Norte da capital paranaense.

O advogado da empresa, Marcel Bento Amaral, disse, em nota, que o frentista foi demitido e que o posto vem prestando auxílio à família da vítima e às autoridades para apuração dos fatos.

Nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento, conseguidas com exclusividade pela RPC (filiada a Rede Globo no Paraná), é possível ver o momento em que os homens discutem e Esperançeta que ainda segura a bomba de gasolina, joga o líquido sobre Santos e segundos depois, o fogo começa.

Não se pode ver o que deu início ao fogo, mas a vítima contou aos bombeiros que o frentista usou um isqueiro. Depois de ter as chamas contidas por outro funcionário do posto com treinamento em combate a incêndios, Caio foi novamente agredido por Esperançeta.

Quadro estável

Santos foi levado a uma unidade de Corpo pode Bombeiros próxima ao posto e logo em seguida ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde se encontra em estado estável, internado com queimaduras de segundo e terceiros graus nos brações, tórax e abdômen e de primeiro grau nas pernas.

“A equipe tentou coletar informações de onde ele (o acusado) poderia estar, de onde seria a residência dele, já que os funcionários do posto não tinham a informação exata, mas aí fizeram buscas e não conseguiram localizar. Nem o carro que ele usou para sair do posto, nem a residência dele”, disse o tenente Renan Henrique Gusmão.

Um boletim de ocorrência foi formalizado, segundo a Polícia Civil do Paraná, e o caso será analisado pela autoridade policial. Em nota, a PC-PR disse que a vítima será ouvida, assim como as testemunhas. A polícia também afirmou que realizará perícias e diligências.

(*) Com informações da RPC

LEIA MAIS: