Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Brasil

Vídeo: ‘Mamãe Falei’ é agredido por ex-deputado ‘Boca Aberta’ em protesto do MBL

Ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) o golpeou com tapas e socos

Vídeo: ‘Mamãe Falei’ é agredido por ex-deputado ‘Boca Aberta’ em protesto do MBL

(Foto: Reprodução/ Internet)

LONDRINA, PR – O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, apanhou durante uma manifestação do Movimento Brasil Livre (MBL) nessa quarta-feira (29) em Londrina, no Paraná. Quem agrediu Do Val foi o ex-deputado Emerson Miguel Petriv (Pros-PR), mais conhecido como “Boca aberta”.

Após a agressão, Do Val registrou um boletim de ocorrência contra Boca Aberta. Um vídeo que mostra o momento da agressão repercutiu nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver membros do MBL cobrando Boca Aberta com uma “nota fiscal do povo”. O ex-parlamentar desce de um caminhão, com microfone na mão, e diz: “tira a mão de mim”.

Leia mais: Arthur do Val é cassado e perde direitos políticos por chamar vítimas da guerra de ‘mulheres fáceis’

Petriv começa a narrar a cobrança, chama o MBL de “Movimento Bosta Livre”, e Do Val de “Mamãe Caguei” e relembra o caso em que Do Val foi à Ucrânia e fez declarações desrespeitosas contra as mulheres ucranianas e o acusou de estuprador. Os integrantes do MBL riem da situação – até que Boca Aberta derruba o celular de um deles – é quando a confusão generalizada começa.

Veja:

Emerson Miguel Petriv foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021. O processo questionou o fato de ele ter concorrido ao cargo de deputado federal – mesmo tendo sido cassado do cargo de vereador pela Câmara Municipal de Londrina (PR), em 2017, por quebra de decoro parlamentar, ficando inelegível pelo prazo de oito anos.

Leia mais: Mamãe Falei é ‘cancelado’ nas redes sociais e retira pré-candidatura ao governo de SP

Do Val justificou o encontro dizendo que o ex-deputado federal é “um típico populistão” e criticou um projeto de lei apresentado por Boca Aberta, que propõe que carros alugados com dinheiro público tenham um adesivo informando a condição. Porém, Do Val disse que o filho dele, Boca Aberta Jr., aluga um veículo por R$ 8 mil por mês e já gastou mais de R$ 390 mil com isso.

Segundo Arthur do Val, por conta de uma denúncia feita pelo líder do MBL no Paraná, João Bettega, ao Ministério Público, o ex-deputado federal teria feito uma “falsa acusação de estupro” contra ele. Já Boca Aberta afirma que Arthur do Val teria entrado acompanhado de outras pessoas no “gabinete da família Boca Aberta” para ameaçá-los, e foram retirados do local “escorraçados”.