Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Política

Vídeo: MBL acusa Boulos de agressão contra manifestante de 15 anos

O candidato do PSOL quase foi detido em meio à confusão

Vídeo: MBL acusa Boulos de agressão contra manifestante de 15 anos

(Foto: Reprodução/ Twitter Guilherme Boulos)

SÃO PAULO – Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) acusaram o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) de agressão. A ação teria acontecido nesse domingo (25) contra um adolescente de 15 anos, em manifestação na avenida Paulista.

A polícia foi chamada, mas Boulos recusou ser detido e, segundo a nota da equipe dele, “os policiais agrediram fisicamente militantes de esquerda e usaram gás de pimenta”.

Assista ao vídeo da agressão:

A tentativa de prisão durou por volta de 30 minutos, mas acabou abortada após intervenção dos advogados Ariel de Castro Alves e Augusto de Arruda Botelho, esse último candidato a deputado federal pelo PSB.

A defesa de Boulos alega que a prisão seria ilegal, pois a polícia só pode efetuar prisão em flagrante, e nesse caso, não houve flagrante porque a ação não aconteceu.

“A gente conseguiu contornar a situação, mas é importante deixar claro como a escalada de violência está aumentando no nosso país”, afirmou o advogado e candidato a deputado federal pelo PSB , Augusto de Arruda Botelho.

O candidato usou as redes sociais para rebater as acusações: “Usaram um garoto menor de idade para vir com o celular na minha cara, gerando empurra-empurra com pessoas que me acompanhavam”, Boulos garantiu: “Não vamos nos intimidar nessa semana final. No próximo domingo vai acabar o pesadelo. É Lula no 1° turno e Boulos Federal!”, disse.

O MBL usou as redes sociais para afirmar que houve agressão contra o militante do movimento: “o militante do MBL faz uma pergunta sem qualquer ofensa e termina espancado por dezenas de psolistas ao mesmo tempo”.

“E a turma da esquerda presta a solidariedade ao Boulos? Pelo quê? Pela pergunta que fizeram a ele?” indaga um dos tuítes repostados pelo movimento político.

Em nota, a SSP São Paulo se manifestou sobre a ocorrência

“Policiais militares foram acionados, por volta das 15h30 deste domingo (25), para uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Paulista. Um adolescente de 15 anos informou às equipes que foi agredido por um candidato a deputado federal, apresentando imagens das agressões e lesões aparentes no corpo. Os policiais localizaram o candidato e solicitaram que ele os acompanhasse até a delegacia para registro dos fatos. O candidato se recusou a acompanhar as equipes ao distrito policial e um grupo de pessoas passou a hostilizar os policiais, que precisaram intervir, controlando o tumulto. A ocorrência foi apresentada no 78º DP (Jardins), onde o boletim de ocorrência está sendo registrado“.