Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Mundo

Vídeo: russos tomam as ruas em protesto contra ataques na Ucrânia

Manifestantes com cartazes de 'não à guerra' foram detidos pela polícia, alegaram os protestantes

Vídeo: russos tomam as ruas em protesto contra ataques na Ucrânia

Foto: Reprodução

Rússia Cidadãos russos em Moscou foram às ruas para protestar contra a operação militar da Rússia na Ucrânia. Nas redes sociais, os russos compartilharam os momentos da manifestação, que começaram nesta quinta-feira (24).

A manifestação foi organizada por opositores do presidente russo, Vladimir Putin. Outros protestos foram registrados em São Petersburgo e Novosibirsk. Cerca de 160 pessoas já foram presas em cidades que existem restrições legais a manifestações sem autorização, de acordo com observadores internacionais.

Leia mais: Ucrânia diz que 203 ataques russos foram registrados contra o país

Além disso, opositores do presidente russo chegaram a ser presos antes mesmo de iniciarem as manifestações. Como justificativa, a polícia apontou que eles convocaram os atos. Como a ativista Marina Litvinovich, que publicou um vídeo chamando pessoas para um protesto, e foi presa horas depois.

Mesmo com registro de presos, russos não se intimidaram e os protestos reuniram cerca de mil pessoas na praça Pushkin, que fica no centro da capital russa. A polícia também esteve no local e prendeu pessoas que levavam cartazes ou gritavam “não à guerra”.

Assista o vídeo:

(*) Com informações do Metrópoles