Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Vídeo: trava de montanha-russa se solta e visitantes ficam presos no brinquedo

O brinquedo que tem 44 metros de altura é a maior montanha-russa de madeira da América Latina

Vídeo: trava de montanha-russa se solta e visitantes ficam presos no brinquedo

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – A trava de segurança da montanha-russa do parque Hopi Hari, em São Paulo, se soltou na mão de um visitante. O episódio ocorreu quando o brinquedo estava subindo e, após a trava soltar, a montanha-russa parou de andar, deixando as pessoas presas no local. O caso aconteceu no último sábado (11).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento do susto, enquanto os visitantes que registraram o episódio relatam a preocupação com as pessoas no brinquedo. Nas imagens, um homem levanta os braços com a trava para chamar a atenção dos funcionários do parque.

Durante o incidente, as pessoas presas no brinquedo realizaram o sinal de segurança, o qual é ensinado pelo parque em casos como este. Por conta do episódio, o parque fechou a atração até o fim do dia. A montanha-russa Montezum é considerada como a maior montanha-russa de madeira da América Latina com uma altura de 44 metros, sendo a maior no Brasil nos quesitos extensão, altura, queda e velocidade.

Leia mais: Vídeo: mulher esmurra melhor amiga após descobrir traição com marido

Em nota oficial, o Hopi Hari disse que a atração estava no início do percurso quando o problema foi identificado. A trava que se soltou é a que fica no colo dos visitantes, prendendo a região da perna e o abdômen.

“O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque”, destacou o parque.

Veja o vídeo:

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter