Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Vídeo: Veja momento em que paraquedista é resgatado

Os pescadores não tinham a intenção de sair neste sábado, porém, realizaram a incursão e salvaram o militar

Vídeo: Veja momento em que paraquedista é resgatado

Foto: Reprodução

MANAUS – Um dos paraquedistas desaparecidos durante os fortes ventos da tempestade dessa sexta-feira (15), na capital amazonense, Felipe Filgueiras Frias Gomes, foi encontrado e resgatado por pescadores no Rio Negro.

Sargento do Exército Brasileiro, Felipe é paraquedista profissional e também foi empurrado pela ventania em direção ao rio Negro. No grupo, eram 14 paraquedistas que realizavam o salto. Dez pousaram em segurança, quatro tiveram sua rota de pouso alterada. Dois conseguiram pousar nas margens do rio de forma precária e os outros dois caíram na água entre o meio da ponte para a margem do Cacau Pirêra no distrito de Iranduba.

Um outro paraquedista, que não teve o nome revelado, caiu em meio aos fios elétricos, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, ao tentar fazer o pouso forçado, nesta sexta-feira.

Veja o vídeo do momento em que o militar é resgatado

Leia mais Continuam as buscas para localizar paraquedista desaparecido

A empresária Ana Caroline Santos da Silva, 27, também foi levada para as águas, mas não teve a sorte de ser socorrida com vida. Seu corpo foi encontrado nesta manhã, com diversos cortes pela pele.

O advogado Luiz Henrique Cardelli segue desaparecido. Por determinação do Governo do Estado, a SSP-AM, através da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), instalou um gabinete de crise ainda na noite de sexta-feira para acompanhar as buscas.

Ao todo, 74 agentes das forças de segurança estão empenhados nas buscas do paraquedista que ainda está desaparecido.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, o gabinete de crise ficará ativado até que a outra vítima seja localizada.  
 
“O governador Wilson Lima determinou a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), através do gabinete de crise, e todos os órgãos do sistema de Segurança Pública integrados foram acionados. O gabinete continua ativado até localizar a segunda vítima”, disse o secretário-executivo.