Vídeo: vereador se exalta e desmaia em discurso ao se defender de fake news

No momento da fala, ele se defendia de notícias falsas que o acusavam de ser a favor da 'ideologia de gênero'
Publicado em 29/10/2021 09:13
vereador
Foto: Reprodução

DIVINÓPOLIS, MG – O vereador Diego Espino (PSL) passou mal e desmaio durante o discurso na Câmara de Divinópolis, em Minas Gerais, na quinta-feira (28). No momento da fala, ele se defendia de notícias falsas que o acusavam de ser a favor da “ideologia de gênero”, expressão usada por grupos conversadores para se referir aos estudos de identidade de gênero.

Na última quarta-feira (28), o vereador de partido de direita protocolou o Projeto de Lei 206/2021, o qual trata sobre identidade de gênero, e permite que a pessoa possa se identificar da forma como ela se sente e se percebe, independente do sexo.

Leia mais: Bolsonaro chega à Itália para Cúpula do G20

Logo pela manhã de quinta-feira, começou a circular montagens afirmando que o vereador era a favor da “ideologia de gênero”. O parlamentar explicou que não é a favor da ideologia, mas defende a identidade e, por essa razão, criou o projeto para a possibilidade de escolha do nome social.

Ao subir na tribuna, o vereador se exaltou, passou mal e desmaiou. Imediatamente, ele recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde passou por avaliação médica. “Eu tive um pouco de emoção ao falar do tema e um pouco de comoção, porque eu me sinto realmente perseguido por algumas pessoas em Divinópolis. Esse tema é um tema que eu não costumo abordar muito, porque é um tema polêmico. Infelizmente acho que não estou com psicológico preparado para estar como parlamentar e ser perseguido da forma como estou sendo”, afirmou por meio da assessoria.

Leia mais: Rodrigo Guedes diz que não estava ciente do ‘megaferiado’ na CMM

Nas redes sociais, o vereador compartilhou o momento e destacou que o projeto apresentado está sendo distorcido. “Antes de tirar conclusões precipitadas assista o [ao] vídeo. Está aqui o meu pronunciamento na íntegra, eu acabei me exaltando e desmaiei. Eu passei mal por raiva e indignação. Estão distorcendo totalmente o projeto que apresentei! Antes de tirar conclusões precipitadas, assista o [ao] vídeo!”, escreveu na legenda.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS