Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cenário

Rodrigo Guedes diz que não estava ciente do ‘megaferiado’ na CMM

Segundo o parlamentar, a decisão foi em cima da hora e ele só soube quando a sessão compensatória iniciou na Casa, nessa quarta (27)

Rodrigo Guedes diz que não estava ciente do ‘megaferiado’ na CMM

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – A Câmara Municipal de Manaus (CMM), mais uma vez, deixou para cima da hora para comunicar a compensação das sessões plenárias de segunda-feira (1º) de novembro e da quarta-feira (3). A compensação desses dois dias se deu em sessão extraordinária na tarde dessa quarta-feira (27).

A informação é do vereador Rodrigo Guedes (PSC), que escreveu em suas redes sociais que não sabia da compensação das sessões, que vai permitir o descanso de 11 dias em mais um “megaferiadão”, como nominou o parlamentar no Twitter, referente aos dias sem trabalhos na Casa Legislativa.

“Os vereadores de Manaus ganharam mais um “megaferiadão” 11 de dias sem sessão plenária. A última sessão foi ontem, 27, e a próxima será dia 08 de novembro apenas. Deixo claro que isso não é votado, discutido e eu, por exemplo, sequer sabia do fato, soube ontem na hora da sessão!”, disse.

Leia mais: Feriado imprensado: CMM compensa trabalho com sessão de 9 minutos

Essa não é a primeira vez que os vereadores ”imprensam” feriados. Em setembro, no Dia da Independência, a folga deles foi quase como um recesso parlamentar e durou onze dias. Com a nova compensação, os parlamentares ficarão de “folga” por mais de uma semana, uma vez que não há sessões nas quintas e sextas-feiras.

No feriado de 7 de setembro, o parlamentar também comentou que não havia nenhuma discussão na CMM para que houvesse sessões compensatórias, mas a mesma foi realizada e os parlamentares ficaram 11 dias afastados por conta do feriado prolongado.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter