Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Feriado imprensado: CMM compensa trabalho com sessão de 9 minutos

De acordo com o Regimento Interno da Casa, uma sessão para ser compensatória precisar ter o mesmo tempo de uma sessão convencional

Feriado imprensado: CMM compensa trabalho com sessão de 9 minutos

Foto: Reprodução / TV Câmara

MANAUS, AM – Com mais um feriado imprensado para suceder na próxima terça-feira (2), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiram compensar a sessão que deveria acontecer na segunda (1°) de novembro. Os trabalhos no plenário da Casa só voltarão a acontecer no próximo dia 8 de novembro. Além disso, o plenário contava com poucos parlamentares na hora da sessão.

Essa não é a primeira vez que os vereadores ”imprensam” feriados. Em setembro, no Dia da Independência, a folga deles foi quase como um recesso parlamentar e durou onze dias. Com a nova compensação, os parlamentares ficarão de “folga” por mais de uma semana, uma vez que não há sessões nas quintas e sextas-feiras.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, uma sessão para ser compensatória precisar ter o mesmo tempo de uma sessão convencional, ou seja ao menos 3 horas de sessão. “Art. 143. A reunião extraordinária terá a mesma duração da ordinária e se destinará, exclusivamente, à votação e discussão das matérias constantes da Ordem do
Dia.”

No primeiro momento da sessão compensatória, o vereador Wallace Oliveira (Pros) enalteceu o trabalho do líder do prefeito na Casa, Marcelo Serafim, por ter pedido desculpas ao vereador Amom Mandel (União Brasil), que se sentiu ofendido com uma fala de Marcelo, na primeira parte do dia de trabalho.

Leia mais: ‘Não sou jabuti’, diz Amom a Marcelo Serafim na CMM

Ainda na reunião compensatória, os vereadores aprovaram o Auxílio-Alimentação, no valor de até um salário mínimo, cotado atualmente em R$ 1,1 mil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter