Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

‘Não sou jabuti’, diz Amom a Marcelo Serafim na CMM

Nas redes sociais, Amom disse que não está a serviço do 'sistema', no caso, a Prefeitura de Manaus, mas do povo

‘Não sou jabuti’, diz Amom a Marcelo Serafim na CMM

Foto: Robervaldo Rocha / CMM

MANAUS, AM – O clima entre os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não vem sendo tão harmonioso como parece nas sessões transmitidas pelas plataformas digitais da Casa Legislativa. Nos últimos meses, as discussões entre a base aliada do prefeito David Almeida e opositores da gestão do prefeito travam verdadeiros embates nos projetos, principalmente.

Na manhã desta quarta-feira (27), quando se discutia o parecer do projeto para instalação de sinalização de trânsito próximo às escolas, postos de saúdes e centros de convivência, Amom Mandel (União Brasil) disse que foi atacado pessoalmente pelo líder do prefeito David Almeida, na CMM, o vereador Marcelo Serafim (PSB), por uma fala equivocada.

Nas redes sociais, Amom disse que não está a serviço do ‘sistema’, no caso, a Prefeitura de Manaus, mas do povo e, que, embora defenda a causa animal, não é “jabuti”.

“Fui atacado pessoalmente pelo vereador Marcelo Serafim, apenas por ter me referido a uma fala equivocada numa discussão. Aviso ao nobre colega que não irei me furtar dos meus direitos regimentais. Eu não sou jabuti, defendo a preservação de quelônios, e vou continuar defendendo os interesses do povo, não do sistema. Não aceito e nunca vou aceitar esse tipo de desrespeito e falta de sensibilidade”, escreveu o parlamentar.

No meio político, o jargão “jabuti” é uma forma de embutir um projeto na pauta, mas que não tem relação com o texto original, uma espécie de “manobra” legislativa.

Leia mais: Permanência de Jane Mara na Semasc é ‘danosa’ diante de escândalos, diz Amom

Amom ainda alfinetou Marcelo Serafim, afirmando que nunca faltou às sessões, mesmo estando em tratamento médico, e optou por participar de forma on-line, hoje, e em demais sessões.

“Nunca faltei uma única sessão da Câmara Municipal de Manaus. Mesmo de forma virtual, sempre fiz questão de participar das discussões que impactam na vidas do manauara. Hoje, 27 de outubro, mesmo em tratamento médico, participei da sessão, pois tinha condições para tal”, ressaltou Mandel.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter