Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Política

Vídeo: Vereadoras do partido Novo se estapeiam, se agarram e se arranham no banheiro da Câmara

Vídeo: Vereadoras do partido Novo se estapeiam, se agarram e se arranham no banheiro da Câmara

Foto: Reprodução

São Paulo/SP – A votação do projeto da Reforma da Previdência de São Paulo acabou em agressões protagonizadas pelas vereadoras Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do partido Novo. A briga teria sido motivada por conta do tempo de fala ao microfone durante a sessão desta quarta-feira (10), que aprovou as mudanças da Previdência municipal.

De acordo com o G1, Cris Monteiro registrou um boletim de ocorrência por agressão contra a correligionária nesta quinta-feira (11).

Segundo a reportagem, Cris afirma que foi empurrada contra uma parede do banheiro pela colega de partido, além de ter sido agarrada pelo pescoço e jogada ao chão. Vídeos da sessão mostram elas discutindo no plenário da Câmara. Cris Monteiro também diz estar com marcas roxas no pescoço, escoriações e um ferimento no joelho. 

Leia mais: Jair Bolsonaro exonera ministro Onyx Lorenzoni

“A porta do banheiro precisou ser arrombada e Monteiro afirma que foi socorrida por uma GCM (Guarda Civil Metropolitana) e uma assessora parlamentar”, destaca a reportagem. “O motivo da discussão que culminou em agressão foi um desentendimento sobre o tempo de fala sobre a reforma da previdência municipal, projeto que estava em votação ontem em plenário”, disse a vereadora por meio de nota.

Já Janaína Lima disse, através de sua assessoria, que a acusação de agressão é falsa e que a briga começou quando Cris Monteiro não respeitou o acordo da bancada que lhe dava o direito de discursar por 15 minutos de discurso. Ela alegou, ainda, que foi empurrada nas escadas e que ao chegar ao banheiro agiu em legítima defesa para se defender das agressões da colega parlamentar. 

(*) Com informações do Brasil 247

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.