Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Jair Bolsonaro exonera ministro Onyx Lorenzoni

Em nota, a assessoria afirmou que o ministro pediu afastamento para cuidar das emendas de deputado federal, mas em breve retornará ao cargo

Jair Bolsonaro exonera ministro Onyx Lorenzoni

Brasília, DF – O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu para ser exonerado temporariamente do cargo. A informação foi publicada nesta quinta-feira (11), na edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo a assessoria do ministro, ele pediu afastamento para cuidar das emendas de deputado federal, mas em breve retornará ao cargo.

“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve: exonerar, a pedido, Onyx Dornelles Lorenzoni do cargo de Ministro de Estado dos Trabalho e Previdência”, diz o trecho do Diário.

Leia mais: ‘O cara broxa em casa e eu sou o culpado’, ironiza Bolsonaro

Esta não é a primeira vez que Lorenzoni pedi licenciamento do cargo de ministro. Em 2020, quando era ministro-chefe da Casa Civil, na época, também se afastou temporariamente do cargo para votar a Reforma da Previdência, em 2020, na Câmara dos Deputados.

Desde o início do governo Bolsonaro, Lorenzoni já assumiu a Casa Civil, passou pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Geral da Presidência da República e, atualmente, ocupa o cargo de ministro do Trabalho e Previdência.

(*) Com informações da Veja

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter