Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Vingança: irmãos matam ‘Zeca Urubu’ com duas facadas na zona Norte

Um dos irmãos confessou o crime e atribuiu a morte motivada por vingança. Ele disse que foi agredido por Dielton na semana passada e chegou a desmaiar.

Dielton Souza da Costa, de 29 anos, conhecido como “Zeca Urubu”, foi morto com duas facadas, na madrugada deste domingo, 22, em frente de uma mercearia, situada na avenida Cristã (antiga Chico Mendes), no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Dois irmãos foram presos logo depois como autores do crime.

Segundo informações da polícia, o fato aconteceu por volta das 3h. Um homossexual, de nome não revelado, que convivia com a vítima foi até a residência da irmã de Dielton para informar a morte.

(Amazonas1)

Lucas fugiu sozinho em motocicleta vermelha após assassinato, sendo preso horas depois pela equipe do plantão 2 da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Patrick permaneceu no local do crime. 

Populares relataram que Dielton estava mais cedo consumindo bebidas alcoólicas no “Bar Altas Horas”. No local, a vítima havia comprado uma bebida de “Catuaba” antes de ser morta.

Ao sair do estabelecimento, Dielton foi atacado por Lucas Mateus Rabelo Pinheiro, de 27 anos, Após matar a vítima com duas facadas, sendo uma no tórax e outra na cabeça, Lucas fugiu em uma motocicleta.

Já Patrick da Silva Pinheiro, de 18 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica e tinha mandado de prisão condenatória por roubo, permaneceu no bar, onde foi indagado pela equipe do delegado Denis Pinheiro, plantonista da DEHS.

Patrick confessou o crime e atribuiu a morte motivada por vingança. Ele disse que foi agredido por Dielton na semana passada e chegou a desmaiar. Ao perceber a presença de Dielton no bar, ele ligou para o irmão Lucas, autor das facadas.

As câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais registraram o momento do assassinato. Lucas foi preso na residência dele, no mesmo bairro, pela equipe da DEHS.

Tanto a vítima quanto Patrick tinham vários antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e roubos. Já Lucas, irmão de Patrick que desferiu as facadas, ainda não tinha nenhuma passagem pela polícia. Os dois irmãos seguem presos na DEHS pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Eles devem ser apresentados na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona Sul.

O corpo de Dielton foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia.