Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Visita de Bolsonaro no próximo sábado provará que amazonense ‘está fechado com o presidente’, diz Menezes

Em Manaus para participar da Marcha Para Jesus, Bolsonaro será recepcionado pelo principal aliado no Amazonas

Visita de Bolsonaro no próximo sábado provará que amazonense ‘está fechado com o presidente’, diz Menezes

Foto: Reprodução

Manaus – Famoso por ser o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, o pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL), disse que a vinda do presidente a Manaus nesta semana vai mostrar que, não apenas a capital, mas todo o Amazonas está fechado com Bolsonaro.

Ao Portal AM1, o amigo pessoal de Bolsonaro comentou sobre a visita do presidente à capital amazonense para participar da Marcha Para Jesus, que ocorre neste sábado (28). Além das 13 atrações que vão marcar presença no evento gospel, os cristãos e apoiadores ainda irão ficar perto do chefe da República.

Leia mais: Lula ataca Bolsonaro por decretos contra ZFM: ‘se não existir Zona Franca, onde essas pessoas vão trabalhar?’

O presidente foi convidado e teve a presença confirmada pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos) na última semana. Apesar de ter sido chamado para o evento pelo deputado, Bolsonaro terá de enfrentar um mar de políticos que estarão tentando um momento com ele.

Porém, não é o caso de Coronel Menezes, que já possui um relacionamento de anos com Bolsonaro. Segundo Menezes, a vinda do presidente deixará claro que Bolsonaro tem o apoio de Manaus, e “a população vai responder isso nas urnas em outubro”.

Foto: Divulgação

“As pessoas conhecem quem é o presidente da República: um homem simples, que trabalha e fala a verdade. As pessoas não querem mais os políticos que ganham as eleições mentindo, enganando e não apresentam propostas concretas ou algo de efetivo para mudar a realidade”, disse.

Leia mais: Bolsonaro troca presidente da Petrobras tentando mudar política de preços

Para o Portal AM1, Menezes destacou que Bolsonaro sempre esteve ao lado do povo manauara, mesmo sendo responsabilizado por alguns políticos sobre o decretos de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que afetavam a Zona Franca de Manaus.

“O presidente sempre esteve ao lado do povo manauara. Prova disso é que esta será a sexta vez que virá a capital. O discurso de fim da Zona Franca de Manaus não cabe mais e é feito por políticos que nada fizeram para fortalecer o modelo ou criar novas matrizes econômicas”, afirmou.

Foto: Reprodução

De acordo com Menezes, que é ex-superintendente da ZFM, o Polo Industrial de Manaus tem recebido novas empresas, outras já estão reiniciando fabricação de produtos que não eram mais produzidos, mas os políticos estão em silêncio para alguns ataques.

“Cadê esses políticos que não respondem aos ataques que estamos sofrendo do governo de São Paulo que cancelou os créditos de ICMS dos produtos fabricados da Zona Franca de Manaus comercializados em São Paulo. Comeram abiu?”, questionou.

Leia mais: Ex-adversários Alfredo Nascimento e Menezes postam foto juntos à espera da chegada de Bolsonaro

AGENDA

O pré-candidato ao Senado revelou que está tratando de mais uma visita do presidente Bolsonaro ao Amazonas antes das eleições, mas os detalhes ainda devem ser definidos. A expectativa que se comenta nos bastidores políticos é que Bolsonaro retorne ao Amazonas no final do mês de junho, para marcar presença no Festival Folclórico de Parintins.

“Vamos divulgar mais para frente porque ainda estamos alinhando esta agenda. Assim que fecharmos, iremos divulgar à população”, disse.

Na tarde desta terça-feira (24), Coronel Menezes estará participando de uma reunião para fechar a agenda do presidente em Manaus. Mais detalhes serão divulgados em breve.