Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

‘Vou ter que sair na porrada,’ diz Bolsonaro sobre Randolfe Rodrigues

Em telefonema gravado como senador Jorge Kajuru, presidente criticou postura de Randolfe Rodrigues

‘Vou ter que sair na porrada,’ diz Bolsonaro sobre Randolfe Rodrigues

Foto: AFP

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) xingou e ameaçou ‘sair na porrada’ com o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), conforme novo trecho de áudio divulgado nesta segunda-feira (12) pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

 

No trecho da ligação divulgado no domingo (11) e ocorrida no sábado (10), Bolsonaro cobrou de Kajuru que a CPI só vai investigar o governo federal e disse temer que o relatório da comissão seja – nas palavras do presidente – “sacana”.

 

“Mas se você não participa (Kajuru), daí a canalhadalá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”, afirmou o presidente.

Leia mais: Senador Kajuru e Bolsonaro discutem como pegar governadores e prefeitos na CPI da Saúde

Randolfe foi autor do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia da covid-19.

 

Em uma rede social, Randolfe afirmou que não se intimidará com a ameaça de Bolsonaro e que a “violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder”.

 

Kajuru divulgou no domingo, nas redes sociais, um primeiro trecho da conversa que teve por telefone com Bolsonaro, que foi gravada pelo senador. Kajuru afirmou que avisou Bolsonaro sobre a gravação antes de divulgar o áudio do telefonema. Segundo ele, o presidente não se opôs.

 

 

(*) Com informações do Estado de Minas