Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Wilson anuncia parceria com Amazonas FC para arrecadar alimentos à população

Time amazonense vai arrecadar alimentos durante o jogo contra o Brusque, de Santa Catarina, em jogo na Arena da Amazônia neste domingo (15).

Wilson anuncia parceria com Amazonas FC para arrecadar alimentos à população

Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (10), parceria com Amazonas FC (Foto: Reprodução/Instagram/Wilson Lima e Deborah Melo/FAF)

Manaus (AM) – O Amazonas Futebol Clube (FC) vai arrecadar alimentos não perecíveis no jogo deste domingo (15) contra o Brusque (SC) na Arena da Amazônia, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), nesta terça-feira (10), ao relevar que a equipe já doou duas mil cestas básicas a famílias afetadas pela seca dos rios.

O governador destacou que a parceria com o Amazonas FC foi firmada nesta terça durante reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, para tratar sobre a estiagem e alinhar novas medidas para ajudar a população afetada pela seca dos rios.

Além da Parceria com o time amazonense, o Governo também lançou um site para monitoramento da seca e da estiagem no Estado. “Também lançamos o Painel do Clima, site com boletim diário e informações sobre ações de combate e prevenção aos fenômenos climáticos”, informou o governador.

Para acessar o Painel do Clima basta acessar o site: www.paineldoclima.am.gov.br.

Estiagem

O Amazonas enfrenta uma das piores secas dos últimos anos e há dificuldade de logística para o envio de alimentos e insumos à população de municípios do interior do Estado. Dos 62 municípios, 45 estão em situação de emergência, 15 em alerta e apenas dois em normalidade.

Por conta da estiagem (ausência de chuvas), o estado tem enfrentado altas temperaturas e registrou, no período de 1º de janeiro a 7 de outubro deste ano, 16.219 focos de calor.

Entre 12 de julho e 7 de outubro, 1.879 incêndios já foram combatidos no estado, sendo 612 na capital e 1.267 no interior, com a atuação de mais de 400 servidores, além do suporte de quatro aeronaves vindas do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Marinha e Departamento Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).

Disputa do título

O Amazonas FC enfrenta o Brusque de SC neste domingo no primeiro jogo da final da Série C. No último sábado, o time amazonense garantiu vaga na final da competição e também o acesso à Série B do Brasileirão ao vencer o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 na Arena da Amazônia diante de mais de 44 mil torcedores.

O Amazonas FC quebrou um jejum de 17 anos sem um time amazonense na segunda divisão do futebol profissional do país. Até então, o último time a disputar a série B havia sido o São Raimundo FC.

LEIA MAIS: