Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Wilson diz que Amazon topou negociar investimentos para o AM

Por meio das redes sociais, Wilson Lima afirmou que após reunião com representantes da Amazon, começaram as tratativas para uma futura parceria com o Estado.

Wilson diz que Amazon topou negociar investimentos para o AM

Wilson Lima em reunião com representantes da Amazon em Dubai (Foto: Reprodução/Redes sociais - @wilsonlima)

Dubai (UAE) – Wilson Lima, governador do Amazonas, afirmou em suas redes sociais, nesta terça-feira (5), que a multinacional Amazon atendeu ao seu pedido e já começaram as tratativas para uma futura parceria em prol da Amazônia.

Lima compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que afirma a informação. Ele também diz na legenda que aproveitou para convidar Jeff Bezos para conhecer a Amazônia, já que ele usa o nome do maior rio de água doce do mundo e, também, nome do maior estado do país.

De acordo com o mandatário, a equipe de governo foi recebida por dois representantes da Bezos Earth Fund, fundação do bilionário. Bezos já havia anunciado R$ 80 milhões para combater o desmatamento na Amazônia brasileira, no entanto, o fundo foi direcionado para o estado vizinho, o Pará.

Segundo Wilson, desta vez, o agora serão discutidos investimentos socioambientais, especificamente, para o estado do Amazonas, e inclusive, já ficaram pré-agendadas reuniões para o mês de janeiro de 2024 nos Estados Unidos e uma outra em fevereiro a ser realizada no Amazonas.

Lima ressalta o que já havia falado anteriormente, “se a gente não tiver apoio de uma empresa como a Amazon, que leva o nome do nosso estado, da nossa região e do maior rio, a gente vai ter apoio de que empresa?”.

Assista ao vídeo postado pelo governador:

‘Convite’

Um dia antes de viajar para Dubai, onde está sendo realizada a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), Wilson publicou um vídeo “convidando” Jeff Bezos, dono da Amazon, para “conhecer a Amazônia de perto” e ainda disse que iria cobrar o bilionário por usar o nome do estado e não pagar nada ao governo por isso.

Essa não é a primeira vez que Wilson convida Jeff Bezos para “conhecer a Amazônia de perto”. Em março de 2022, o governador usou o mesmo vídeo para atrair o milionário. Naquela época, ele escreveu na legenda: “Venham conhecer a Amazônia REAL! A preservação da floresta passa pela geração de oportunidades de emprego e renda para os povos que vivem nela”. Desta vez, Wilson estendeu o convite tanto à empresa quanto ao seu dono.

 

A cobrança do governador gerou memes na internet, mas, pelo visto, deu certo e atingiu o seu alvo, que era conseguir recursos financeiros para o estado.

LEIA MAIS: