Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Wilson produz vídeo e chama Jeff Bezos para ‘conhecer a Amazônia de perto’

O conteúdo do vídeo faz comparativos entre a maior varejista do mundo, cujo valor supera R$ 1,5 trilhão, e a Amazônia.

Wilson produz vídeo e chama Jeff Bezos para ‘conhecer a Amazônia de perto’

Wilson Lima e Jeff Bezos (Fotos: Divulgação/Secom/International Conservation Caucus Foundation)

Manaus (AM) – Após alfinetar Jeff Bezos, dono da empresa multinacional Amazon, nessa quarta-feira (29), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), compartilhou um vídeo para convidar o empresário, oficialmente, para falar sobre a Amazônia nesta quinta (30).

O conteúdo do vídeo faz comparativos entre a maior varejista do mundo, cujo valor supera R$ 1,5 trilhão, e a Amazônia.

“Você distribui milhões de produtos e tem o maior parque de logística do mundo. Eu produzo ar puro para todo o planeta e tenho a maior biodiversidade da terra. Se a sua empresa parasse, Jeff, muita coisa ia atrasar. E se eu parasse, o clima ia esquentar”, diz um trecho do vídeo.

“Se a sua empresa é a maior de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa o meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff“, convida.

Assista:

Deu errado

Os seguidores do mandatário parecem não ter gostado muito da ideia, uma vez que defenderam uma conversa amigável entre as autoridades e não uma “ataque” que distancia a empresa da Amazônia.

“Oh Wilson, quem tá te assessorando? Quem é esse povo que trabalha em sua volta?? É muito falta de estudo e demonstração de ignorância. Homem, toma jeito”, afirmou um se seus seguidores.

Outro até afirmou se tratar de Inbound Marketing, uma estratégia para chamar atenção de Bezos. Além dele, um seguidor do governador na rede social X questionou se não havia uma pessoa sensata para avisar o mandatário de que a ideia, segundo ele, daria errado.

O vídeo foi compartilhado mais de 3,7 mil vezes somente no Instagram.

Cobrança e inspiração

Durante a divulgação da agenda do governo na COP28, Lima disse que iria cobrar Jeff Bezos por utilizar o nome da Amazônia.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia, e quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá na COP”, afirmou o governador.

Nesta quinta, a fala do governador repercutiu nacionalmente e muitas pessoas começaram a questionar a origem do nome Amazon e também a buscar saber quais seriam os projetos do chefe do Executivo estadual para fechar parceria com Bezos. Wilson viajou, nesta quinta, para Dubai onde será realizada a COP28.

Segundo o amigo do empresário, Joshua Weinstein, em um documentário publicado em 2020, sobre a história da multinacional, o nome Amazon foi inspirado no rio Amazonas, por ser o maior rio do mundo.

Conforme Weinstein, as dimensões gigantescas do rio Amazonas influenciaram Bezos a ascender. O empresário, inclusive, atingiu seu sucesso, como é possível observar atualmente.

LEIA MAIS: