Manaus, 25 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 25 de fevereiro de 2024

Cenário

Após ser rejeitado como vice de Wilson, Sabá decide colar em Braga

Sabá Reis chegou a deixar o PL em 2022 e se filiou ao Avante na esperança de ser indicado para vice de Wilson.

Após ser rejeitado como vice de Wilson, Sabá decide colar em Braga

(Foto: Sabá Reis/Instagram)

Manaus (AM) – Preterido para compor chapa ao governo estadual nas eleições de 2022, o secretário da Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis (Avante), está aproveitando o bom relacionamento entre o prefeito David Almeida (Avante) e o senador Eduardo Braga (MDB) para colar no emedebista.

Nesta segunda-feira (27), o secretário participou do lançamento do programa habitacional “Morar Melhor”, ao lado de David, que também não mediu esforços para engrandecer a parceria com o senador pelos investimentos nos projetos habitacionais para a capital amazonense.

“Programa morar melhor e mais habitações pelo minha casa, minha vida, que beneficiará muitas famílias. Obrigado, senador @eduardobraga_am. Manaus merece!”, afirmou Sabá Reis no post em que o secretário aparece abraçado ao senador.

(Foto: Instagram/Sabá Reis)

Em outro post, agora de uma conta na rede social do próprio senador, Sabá Reis aparece ao lado de David Almeida, que no vídeo, volta a agradecer Braga pela articulação política em Brasília.

Após rejeição, o afastamento

Em março de 2022, Sabá deixou o PL para se filiar à sigla de David, mirando a possibilidade de ser indicado pelo prefeito para vice na chapa de Wilson, o que não aconteceu. À época, Sabá era visto com frequência ao lado do governador, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga. No lugar, foi indicado o ex-secretário da Casa Civil do município, Tadeu de Souza (Avante), nome da confiança de David.

Descartado pelo próprio grupo político, Sabá tratou de se dedicar à campanha para eleger o filho David Reis (Avante), na época, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para deputado federal. David Reis pretendia ir para a Câmara dos Deputados, mas não conseguiu ser eleito.

LEIA MAIS: