Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Wilson e deputados estão alinhados em não adiantar eleição do novo presidente da Aleam

A eleição para formação da nova Mesa Diretora da Aleam será realizada no mês de dezembro

Wilson e deputados estão alinhados em não adiantar eleição do novo presidente da Aleam

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A discussão sobre a eleição que vai definir o novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve seguir oculta até dezembro. O governador Wilson Lima (PSC) e os deputados da base do governo estão alinhados em não adiantar tal processo. A previsão é que o assunto se torne foco após as eleições municipais.

Eleições

O governador é bem objetivo em relação ao assunto, dizendo que a pauta diz respeito aos deputados e não a ele. Apesar disso, ele ressalta a importância de ter um bom relacionamento com o novo comandante da Aleam pelos próximos dois anos.

“A questão da escolha da presidência da Assembleia diz respeito aos deputados. O que eu espero é que o próximo presidente tenha um relacionamento bom com o Governo do Estado do Amazonas.

A fala de Wilson Lima ocorreu durante coletiva na manhã desta quinta-feira (22) no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Também presente no evento, o deputado Dr. Gomes (PSC) enfatizou que o assunto sobre o novo presidente da Aleam não está sendo pensado agora. Ele ainda dispensou uma possível candidatura para o cargo.

“Não, não existe nome. Ninguém está pensando nisso agora. Ainda é muito cedo. Nós, da base, temos que cuidar dos problemas da cidade e deixar para os últimos dias essa discussão. Pelo que sei, ninguém está pensando nesse assunto. É muito cedo ainda. Eu tenho que cumprir meu mandato e não estou pensando em nada disso”, comentou.

A líder do governo, deputada Joana Darc (PL), afirmou que a base não está discutindo a eleição na Aleam, porém, deixou claro que é candidata para uma vaga na Mesa Diretora.

Leia mais: Alessandra Campêlo corre por dentro para assumir a presidência da Assembleia

“A votação será em dezembro. Eu sou uma candidata a uma vaga na Mesa Diretora. Até então, a gente não está discutindo isso. Ainda não começou esse processo de discussão da Mesa Diretora, de quem vai ser presidente e vice-presidente. Dessa vez, eu quero fazer parte da Mesa Diretora”, destacou a parlamentar.

Joana esclareceu que a possível candidatura da deputada Alessandra Campêlo (MDB) com ela de vice, não passa de especulação.