MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Caapiranga

A vacinação contra a covid-19 é realizada para atender toda a população adulta a partir dos 18 anos no município
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 24 de julho de 2021 – 18:22
wilson lima
Foto divulgação

CAAPIRANGA – O governador Wilson Lima acompanhou o mutirão Vacina Amazonas, neste sábado (24), em Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus). A vacinação contra a covid-19 é realizada para atender toda a população adulta a partir dos 18 anos no município, com a aplicação da 1ª dose do imunizante.

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do município, montou um posto de vacinação na Praça de Alimentação do Santo Antônio, na sede da cidade. De acordo com Wilson Lima, a meta é realizar a aplicação de 500 doses da vacina na ação e garantir a imunização dos moradores do município da calha do Solimões contra a covid-19.

“Nós estamos visitando os municípios de Beruri e Caapiranga, seguindo com os nossos mutirões de vacinação, nós temos pressa pra vacinar nossa população, porque essa é a arma mais poderosa contra a covid e esse é o caminho pra gente voltar à normalidade de nossas vidas”, disse Wilson Lima.

A dona de casa Queice Mara, 21, está no nono mês de gestação e aproveitou o mutirão da campanha Vacina Amazonas para garantir uma dose de saúde e proteger a ela e ao filho que chegará em breve.

“Eu estou muito feliz porque é uma coisa que estávamos esperando. Não tinha me vacinado ainda, é a primeira vez e agora estou esperando a segunda dose. É importante trazer (o mutirão), porque todo mundo precisa, gestante, idosos todo mundo precisa. Então fico feliz”, afirmou.

Leia mais Bolsonaro passeia de moto em Brasília

Já o agricultor Gerson Leal, 23, comemorou a ação e elogiou o olhar atencioso do governador Wilson Lima, que tem levado cada vez mais mutirões de vacinação contra a covid-19 para o interior do estado. “É um incentivo para todos os municípios, porque todos têm que se imunizar, toda a população”, destacou.

Para executar a força-tarefa, o Governo do Estado  contou com profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto  (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) em auxílio aos municípios na gestão dos mutirões.

Balanço – Além de Caapiranga, outro mutirão no município de Beruri está sendo realizado simultaneamente neste sábado. Ao todo, já são 17 edições do mutirão da campanha Vacina Amazonas realizado pelo Governo do Estado, resultando na aplicação de 306 mil doses de vacina.

No interior do estado, já receberam a ação os municípios de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.

“Muito positivo tudo que a gente está fazendo nesse sentido. O chamamento das pessoas para se imunizarem e a resposta que a população tem dado, tem nos ajudado a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional, no que diz respeito à vacinação e a gente tem que continuar vacinando, vamos continuar com os nossos mutirões”, avaliou o governador.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter  Instagram

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap