Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Wilson Lima convida Bolsonaro para assinar novo decreto do IPI no AM

O convite de Wilson Lima a Bolsonaro foi lançado na reunião dessa quarta-feira (9); assinatura do novo decreto deve ocorrer ainda em março

Wilson Lima convida Bolsonaro para assinar novo decreto do IPI no AM

Foto: Divulgação / Secom

MANAUS, AM – Em um clima menos tenso, após o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) dar o veredicto sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em que mais de 3 mil itens produzidos no Polo Industrial de Manaus (PM) não entrarão nessa redução, o governador Wilson Lima (União Brasil) aproveitou a oportunidade e lançou convite ao chefe da República para assinar o novo decreto em Manaus.

O governador afirmou que fez o convite ao presidente Bolsonaro justificando a garantia da manutenção do parque industrial com o novo decreto do IPI.

“O Amazonas não é contra a redução (do IPI). Entendemos a boa intenção do governo federal nesse processo de reindustrialização e aumento da competitividade; nossa maior preocupação é com a Zona Franca de Manaus”, reforçou Wilson Lima.

O convite de Wilson Lima a Bolsonaro foi lançado na reunião dessa quarta-feira (9) e a assinatura do novo decreto deve ocorrer ainda em março.

Leia mais: Wilson Lima encontra com Bolsonaro e anuncia manutenção da competitividade da ZFM

A reunião foi realizada na tarde dessa quarta-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília. Participaram também da reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Wilson Périco, Coronel Alfredo Menezes; o ex-deputado federal Alfredo Nascimento e o coordenador do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos do Governo do Amazonas (Cate), Nivaldo Mendonça.