Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Wilson Lima destaca projetos no interior e ignora problemas da capital amazonense

Em sua live semanal, governador evitou responder comentários sobre aprovados da ADAF, situação dos terceirizados da saúde e novos concursos públicos

Wilson Lima destaca projetos no interior e ignora problemas da capital amazonense

Em sua live semanal, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta quinta-feira, 7, algumas obras e projetos voltados para os municípios do interior do Estado. Alguns anúncios foram surgindo através da interação de Wilson com os internautas que acompanhavam a transmissão ao vivo. No entanto, questionamentos sobre problemas da capital acabaram ‘passando batido’ pelo governador e ficaram sem respostas. 

Enquanto destacava avanços em Maués, Lábrea e Fonte Boa, Wilson evitou responder inúmeros comentários sobre a convocação dos aprovados do concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), pagamento de terceirizados da saúde e situação dos profissionais do Hospital Universitário Francisca Mendes, previsão de concursos públicos para a área da saúde e para a Polícia Militar e saneamento básico em alguns bairros, como na comunidade Jesus Me Deu, localizada na zona Norte. 

Apenas dois comentários sobre Manaus foram respondidos por Wilson. O primeiro de um internauta que reside no Estado do Paraná e que foi aprovado no concurso da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, antiga Seduc. O seguidor parabenizava Wilson pela chamada dos aprovados e resolveu tirar dúvidas sobre o cronograma de lotação e posse dos aprovados. O segundo comentário foi um questionamento do trabalho dos presos do sistema prisional no Amazonas. 

Além disso, Wilson leu apenas os comentários que o parabenizavam, inclusive pelo Dia do Radialista, comemorado nesta quinta-feira, 7. 

Ações no interior do Amazonas

Entre os destaques de ações no interior, Wilson relembrou que na última segunda-feira, 4, esteve no município de Fonte Boa, distante 602 quilômetros da capital, onde foi entregue uma unidade de processamento de pescado da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com o Governo e Prefeitura de Fonte Boa, financiado pelo Fundo Amazônia, com investimento de R$ 700 mil. 

Sobre Fonte Boa, o governador aproveitou para revelar que visitou a construção do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) do município, que estava com a obra parada. Segundo Wilson, o contrato com a empresa foi destratado e uma nova empresa foi contratada, com a previsão de retomada das obras em até 10 dias e compromisso de entrega da escola para agosto de 2020.

Outro anúncio para a educação do interior do Amazonas foi que neste sábado, 9, será entregue o CETI de Lábrea, distante 852 quilômetros de Manaus. A escola tem capacidade para 960 alunos, 24 salas de aula, laboratório de informática, auditório, biblioteca, campo de futebol, quadra e piscina.

Wilson relembrou a entrega do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) e respondeu comentários sobre a situação da rodovia AM-010, onde revelou que está sendo realizado pelo Estado um trabalho de tapa-buracos com duas frentes de trabalho para recuperação de trechos mais complicados. Ele ainda destacou a elaboração de um projeto para a recuperação total da AM-010, que estaria orçado em torno de R$ 500 milhões.