Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cenário

Wilson Lima diz que 13 de janeiro foi seu pior dia como governador do Amazonas

O desabafo do governador ocorreu durante reunião com empresários e donos de bares e restaurantes de Manaus

Wilson Lima diz que 13 de janeiro foi seu pior dia como governador do Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus – Em reunião, nessa quarta-feira (31), com membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), entre outras coisas, relembrou o caos na saúde pública da capital, em janeiro deste ano, ocasionado pela falta de oxigênio nas unidades públicas de saúde.

“Começaram com uma previsão, lá no início da tarde, de que o consumo (do dia) seria de 45 mil metros cúbicos de oxigênio. E aí foi aumentando para 50 (mil), 60 (mil). No final do dia, chegaram a uma conta de 75 mil metros cúbicos”, disse Wilson Lima durante a reunião.

Na sequência, o governador afirmou que o dia 13 de janeiro, quando Manaus ficou oficialmente com falta de oxigênio nos hospitais, foi o seu pior dia como governador e enquanto ser humano.

“O dia 13 de janeiro foi meu pior dia quanto governador e quanto ser humano, quando me ligaram dez da noite e disseram o seguinte: governador, o senhor precisa vir agora aqui no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) […] Esse foi o dia mais dramático. E eu trabalho todo dia para que isso nunca mais se repita no Estado do Amazonas”, declarou.

Ouça o áudio:

O desabafo de Wilson Lima ocorreu após os empresários do setor alimentício reivindicarem nova flexibilização do horário do comércio, que estava permitido para funcionar das 06h às 20h.

Leia mais: Novo decreto entra em vigor a partir desta segunda; veja mudanças

Ainda ontem, também, Wilson Lima anunciou novas alterações no decreto de restrições para conter a pandemia de covid-19, entre elas, a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes, que agora passa a ser das 06h às 23h.