Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Eleições 2018

Wilson Lima diz que denúncia de sexo com menor aumentou seus votos

Wilson Lima diz que denúncia de sexo com menor aumentou seus votos

(Foto: Reprodução)

O candidato a governador do Amazonas, jornalista Wilson Lima (PSC), disse que a denúncia feita pela jovem Ana Sara Oliveira, 21, de que ele manteve relações sexuais com ela, quando Sara tinha 14 anos, não influenciou negativamente o eleitorado no Estado. O jornalista avaliou que a revelação da jovem fez aumentar seus votos.

Certo da vitória, Wilson Lima não viu repercussão negativa da denúncia de Ana Sara (Reprodução/Internet)

“A pesquisa (Ibope) que foi divulgada, ontem (segunda-feira), não indica que a gente perdeu voto, indica que a gente ganhou. Nós crescemos a cada dia, a cada momento em que eles nos atacam, nós vamos crescendo”, declarou Lima, durante um encontro de candidatos ao governo com empresários, realizado nesta terça-feira, 19, em um restaurante no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.  

O jornalista prometeu processar Ana Sara por ter afirmado que eles tiveram um relacionamento amoroso. O episódio veio à tona após a Revista Veja publicar, na semana passada, que Lima denunciou uma adolescente em 2012 por ela ter postado uma foto dos dois nas redes sociais. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Homicídios, onde, segundo Sara, Wilson tinha um amigo policial.

Lima alegou que o encontro coma Ana Sara ocorreu porque o programa que ele apresenta em uma emissora de TV fazia promoções de jantares com fãs, mas a jovem teria confundido e divulgou imagens que remetiam a uma relação amorosa.  “Esse é um caso de polícia, é um caso de Justiça. O nosso jurídico já está cuidando disso, eles estão tomando lá as medidas cabíveis”, completou.

Ameaças

Aparentando ser de uma família humilde, Ana Sara e a mãe dela afirmaram que, na época em a jovem postou foto do jornalista nas  redes sociais, foram ameaçadas e a então adolescente disse que foi coagida a entregar dados da conta dela para Lima fazer a exclusão do perfil.

Sara prometeu ir ao Ministério Público do Estado (MP-AM) pedir proteção por receio de retaliações, mas, segundo o órgão, ela ainda não compareceu ao local.

Em sua defesa, o jornalista Wilson Lima atribuiu a denúncia da jovem à ‘perseguição política de adversários’. “Esse é um roteiro já ensaiado da velha política. À medida em que eles nos atacam, a gente trabalha, a gente aumenta a nossa hora trabalhada. Isso nada mais é do que desespero de quem vai perder, de quem não quer deixar o poder”, alegou.

Leia mais

Denúncia contra Wilson Lima pode resultar em até 10 anos de prisão

Procurador-geral de Justiça explica a tipificação do crime de ameaça

‘Não dá para fazer vista grossa diante de um fato tão grave’, diz prefeito