Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

‘Não dá para fazer vista grossa diante de um fato tão grave’, diz Arthur sobre ‘caso Sara’

‘Não dá para fazer vista grossa diante de um fato tão grave’, diz Arthur sobre ‘caso Sara’

(Foto: Alex Pazuello/Semcom)

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) defendeu que o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) investigue “profundamente” a denúncia que ficou conhecida como o “Caso Sara”, envolvendo o candidato a governador do estado Wilson Lima (PSC) e uma mulher que o apresentador de TV teria mantido relações sexuais com ela, quando a jovem tinha 14 anos de idade. A vítima, identificada como Ana Sara de Oliveira, e a mãe dela denunciam o fato que ocorreu em 2012.  O caso veio à tona após uma publicação da Revista Veja, na semana passada. 

(Foto: Alex Pazuello/Semcom)

“Não dá pra gente fazer vista grossa diante de algo tão grave. Nós temos que realmente saber quem é quem. Que fique bem claro que cada um é por dentro e por fora”, declarou o prefeito, em entrevista ao Portal Amazonas1.

Ainda de acordo com a opinião do prefeito, o ministério público estadual precisa dar uma reposta sobre a denúncia, com a total apuração dos fatos. “O MP tem que dar a proteção devida à ela (a suposta vítima). E também, ao meu ver, o MP vai cumprir o seu papel de investigar o quadro e não deixar que se instale nada parecido com impunidade”.   

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou, por meio de sua assessoria, que “até o momento, não recebeu nenhum encaminhamento sobre o referido caso e, portanto, não há como atuar na questão’. 

Repercussão nacional

O caso envolvendo Wilson Lima e Ana Sara  ficou conhecido após a revista Veja, de circulação nacional, publicar uma nota informando que Lima registrou, dois anos após um encontro com a jovem, um Boletim de Ocorrência (B.O) na polícia, acusando-a de assédio. Ele afirma que a conheceu durante um jantar organizado pela produção do seu programa, o Alô Amazonas, da TV A Crítica, em 2012, através de um quadro para o encontro com fãs e, após a iniciativa, ela publicou uma foto dos dois nas redes sociais, afirmando ser esposa de Lima.

Mas, na última sexta-feira, 14, durante uma entrevista a um portal de notícias local, ela revelou que manteve um relacionamento com Wilson Lima, que a buscava em seu carro, um Gol Preto, quatro portas, na casa do pai dela, para eles irem a um motel. Ela também afirmou que chegou a ir com Wilson até sua residência, no bairro Coroado, zona Leste.

Após publicar uma foto na rede social Facebook, Ana Sara afirma ter sofrido diversas ameaças do apresentador e de um amigo dele, o investigador de polícia Geraldo Pereira do Nascimento Filho, que registrou o B.O para o jornalista e hoje é seu cabo eleitoral.

De acordo com a jovem, e sua mãe, Leila Oliveira, 39, além das ameaças, Lima obrigou a então menor de idade a fornecer seus dados pessoais, para que ele excluísse seu perfil no Facebook. Wilson Lima nega a história.