Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

Wilson Lima diz ser fake news suposto pedido da PGR de seu afastamento

Nenhuma das notícias divulgadas em sites, blogs e pela TV Norte trouxeram documentos oficiais, assinados por algum procurador da República, demonstrando a veracidade da informação

Wilson Lima diz ser fake news suposto pedido da PGR de seu afastamento

Foto: Márcio Silva/ Portal AM1

A informação de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu o afastamento do governador Wilson Lima (PSC) e de oito deputados estaduais está sendo divulgada por diversos sites, blogs e até emissora de TV no Amazonas. A notícia foi refutada pelo governador, afirmando ser fake news.

Wilson se manifestou, por meio de sua conta no Twitter, após reportagem divulgada pela TV Norte Amazonas. Na publicação postada na noite dessa segunda-feira (16), ele lamentou que a emissora filiada ao SBT tenha seguido “a onda das fake news”.

Leia mais: ‘O Governo do Estado estará aberto ao diálogo com o próximo prefeito de Manaus’, diz Wilson Lima

“É lamentável que veículos de comunicação, como a TV Norte, afiliada ao SBT, que têm o dever de informar, sigam a onda das fake news, sem sequer apurar a verdade. Isso é falta de responsabilidade, prejudica milhares de pessoas e em nada acrescenta com o trabalho de melhorar o Amazonas”, disse o governador do Amazonas.

Nenhuma das notícias divulgadas em sites, blogs e pela TV Norte trouxeram documentos oficiais, assinados por algum procurador da República, demonstrando a veracidade da informação de que houve o pedido de afastamento de Wilson Lima do cargo e de deputados.

A reportagem do Portal AM1 ainda aguarda uma posição oficial do governo.