Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cenário

Wilson Lima e Coldplay trocam mensagens sobre o Amazonas no Twitter

Governador foi convidado a participar de evento mundial com a banda; ele aproveitou para chamar o Coldplay para uma visita ao Amazonas

Wilson Lima e Coldplay trocam mensagens sobre o Amazonas no Twitter

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O governador Wilson Lima (PSC) fez uma interação no mínimo surpreendente nesta segunda-feira (23), em sua conta no Twitter. Lima respondeu a um tweet da banda Coldplay, no qual foi citado sobre medidas de combate ao desmatamento no Amazonas.

O perfil da banda na rede social primeiro convidou Wilson Lima para fazer parte da iniciativa Global Citizen Day, que ocorrerá no dia 25 de setembro. Segundo o perfil da banda, o estado do Amazonas e Wilson Lima teriam uma grande oportunidade de definir rumos para a preservação do meio ambiente.

Em resposta, Wilson Lima disse que o estado do Amazonas tem trabalhado para reduzir em 15% os índices de desmatamento ilegal até o fim de 2022. O dado é comparado aos registros de 2019. “Estou satisfeito com o convite e aberto a discussões de alternativas para proteger as nossas florestas e o povo que vive nelas.”

Leia mais: Covid: Wilson Lima anuncia vacina para adolescentes de 12 a 17 anos no AM

A surpresa, no entanto, foi a mensagem seguinte. Logo em seguida, o governador convidou a banda para discutir as alternativas para evitar o desmatamento ilegal em uma visita a Manaus.

O convite do governador à banda foi celebrado pelos internautas. Alguns chegaram a reforçar o convite para que a banda se apresente na Arena da Amazônia, em Manaus. “Pls, Coldplay, say yes”, disse uma usuária. “Por favor, venham! Um show na Arena da Amazônia seria incrível!”, disse outra.

Outro usuário ainda afirmou que um show do Coldplay no Amazonas seria uma excelente pedida, depois de tudo o que o estado passou com a covid-19. Em janeiro, o Amazonas viveu o auge da segunda onda da doença, com mais de 100 mortos por dia, em alguns dias.

“Um show do Coldplay é o mínimo que a gente merece depois de tudo o que passamos em janeiro e em todos os outros dias. E tem que ser de graça”, salientou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.