Manaus (AM) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi recebido neste domingo (17) pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Eles chegaram juntos ao local. Após a recepção, David conversou com a imprensa e Biden seguiu em sobrevoo pela capital rumo ao Museu da Amazônia (Musa).
A visita presidencial ocorre no final do mandato de Biden e marca parceria entre o Brasil e os Estados Unidos pela preservação da Amazônia. Além do sobrevoo, Biden se encontrará com lideranças indígenas. Essa é a primeira vez que um presidente americano em exercício visita Manaus e a Amazônia.
Ao Portal AM1, David Almeida disse estar muito entusiasmado e honrado pela presença “do maior líder mundial” estar na capital amazonense.
“[Me sinto] muito feliz, muito honrado, com a presença do maior líder mundial na nossa cidade. Uma deferência muito grande, um marco histórico. Guardem essa foto, vocês que são mais jovens, vocês vão mostrar aos seus filhos e netos o dia em que o presidente dos Estados Unidos esteve na cidade de Manaus”, frisou.
A chegada de Joe Biden intensificou a segurança pública no Aeroporto de Manaus e no entorno. Também houve alteração no trânsito para a recepção do presidente dos Estados Unidos. Após a sua partida as rotas voltarão ao normal.
Expectativas
Desde as primeiras horas até a chegada de Joe Biden, centenas de entusiastas aguardavam o presidente americano debaixo de um sol escaldante, na expectativa de vê-lo, mesmo que de longe, pisar em solo manauara.
LEIA MAIS:
- Joe Biden anunciará mais 50 milhões de dólares para preservação da Amazônia
- Trânsito é alterado para visita de Joe Biden em Manaus
- Biden é o primeiro presidente dos EUA que visita Manaus e a Amazônia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.