Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Wilson Lima mantém restrita circulação de pessoas e amplia horário de academias

Novo decreto também libera volta às aulas para o ensino fundamental 1 e 2 das escolas particulares no Amazonas

Wilson Lima mantém restrita circulação de pessoas e amplia horário de academias

Foto: reprodução

MANAUS – O governo do Amazonas divulgou, neste sábado (20), novas medidas de enfrentamento à covid-19. Entre elas, estão a ampliação dos horários das academias e a liberação de aulas do ensino na rede privada. A restrição de circulação de pessoas, de 21h às 6h segue mantida no estado.

O retorno na educação será valido para o ensino fundamental 1 e 2 das escolas particulares e na rede estadual de ensino da zona rural e indígena. Também fica facultado o funcionamento dos cursos técnicos, estágios e cursos do ensino superior relacionados a área da saúde.

Leia mais: Escolas privadas devem seguir regras na volta às aulas presenciais no AM

Os flutuantes podem funcionar das 9h as 16h, mas sem música ao vivo de segunda a sábado. Antes, o funcionamento era de segunda a sexta.

Os salões de beleza vão poder funcionar de acordo com os horários de shoppings e os localizados em bairros, 9h as 18h. Os estabelecimentos podem ter apenas 50% da capacidade.

Já as academias poderão atuar de segunda a sábado, de 6h às 20h, mas somente com aulas individuais.

O novo decreto também informa que o transporte em embarcação a jato estão autorizados para viagens de até uma hora com até 70% da capacidade.

O decreto passa a valer a partir da segunda-feira (22) durante os próximos 15 dias.

Segundo o governo, os ajustes levam em consideração os números de internações, de novos casos e óbitos, e a mudança de fase no Amazonas, que saiu da fase vermelha e entra na fase laranja.