
Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1
Manaus – O deputado estadual Josué Neto (Patriota) foi nomeado pelo governador Wilson Lima (PSC) como conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A nomeação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas, nesta quarta-feira (17).
Josué Neto vai ocupar a vaga do seu pai, Josué Filho, que pediu aposentadoria compulsória das atividades na Corte de Contas devido à idade. Ele deixa o cargo já em abril, após completar 75 anos.
Leia mais: Josué e Wilson selam a paz após 2020 de intensas brigas: ‘governador tem o meu respeito’
Em dezembro de 2020, Josué foi escolhido por unanimidade pelos colegas da Aleam, como o indicado para assumir o cargo. O Artigo 43 da Constituição do Estado do Amazonas estabelece que das sete vagas do TCE-AM, três são ocupadas por nomes indicados pelo governador e quatro escolhidos pelos deputados estaduais.
Posse
Além da nomeação, ocorre nesta quarta-feira, a cerimônia de posse de Josué Neto como conselheiro da Corte de Contas. A solenidade restrita começa às 17h e será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM (Facebook, Instagram e YouTube ).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.