Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Wilson Lima veta Lei que concedia isenção para motoristas de aplicativos

Conforme a publicação, a isenção poderia ocasionar fraudes, considerando a inexistência de regulamentação da atividade do aplicativo

Wilson Lima veta Lei que concedia isenção para motoristas de aplicativos

O governador Wilson Lima (PSC) vetou o Projeto de Lei que previa a isenção de cobrança de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para motoristas de aplicativos na compra de veículos novos.

O veto total do projeto foi publicado no Diário Oficial de Imprensado Governo do Amazonas no dia 14 de janeiro. Conforme a publicação, o Projeto de Lei deveria, necessariamente, se precedido por convênio interstadual.

Conforme o governador, o projeto contraria o interesse público. (Divulgação)

De acordo com o veto, existe a impossibilidade de conceder o registro de licenciamento de tais veículos por conta da categoria de ‘aluguel’, conforme a previsão do artigo 135 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata dos veículos novos que atuam através de aplicativos via internet, o que contraria o interesse público, uma vez que, conforme a publicação, poderia ocasionar fraudes, considerando a inexistência de regulamentação da atividade.

 

Leia o veto 

 

Faça a leitura completa do veto aqui