
(Foto: Celso Maia/Portal AM1)
Manaus (AM) – O governador Wilson Lima (União Brasil) realizou vistoria nesta quarta-feira (25) nas obras do residencial da comunidade da Sharp, na zona Leste de Manaus. O conjunto habitacional é o terceiro em execução pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+) e está inserido no âmbito do Programa Amazonas Meu Lar.
À imprensa, o mandatário declarou que a principal meta do projeto é garantir um novo lar para as famílias mais afetadas pelas enchentes e inundações durante os períodos de chuva. No residencial da comunidade da Sharp está prevista a construção de 64 apartamentos, o que deve oferecer uma solução habitacional mais segura e estruturada para essas pessoas, segundo o governo.
“Como vocês bem sabem, isso aqui era uma área alagada, onde viviam aproximadamente mil famílias. Ainda estamos no processo de reassentamento das outras que estão aqui no entorno, mas essas já não correm mais o risco de sofrerem prejuízos em caso de uma forte chuva. Nosso objetivo era reassentar aquelas que eram mais prejudicadas durante o período chuvoso no estado do Amazonas. Nessa área, realizamos um trabalho de troca do solo”, defende Wilson Lima.
Segundo o governador, a previsão é de que as obras dos residenciais em construção sejam concluídas até 2026. Durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado pelo Portal AM1 sobre as futuras obras do Prosamin+ e do Programa Amazonas Meu Lar, Wilson destacou que o programa contempla várias áreas. Ele também mencionou que já existe um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal para a construção de um residencial no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus.
“Temos uma série de ações no âmbito do Amazonas Meu Lar. Primeiro, estamos construindo unidades habitacionais. Também estamos realizando a regularização fundiária por meio da nossa Secretaria de Cidades e Territórios, além de concedermos o bônus moradia e o aluguel social, voltados para as demais zonas da cidade. Na semana passada, assinamos um contrato com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Amazonas Meu Lar, para a construção de um conjunto habitacional no bairro de Petrópolis”, defendeu Wilson Lima.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual informou que outros contratos beneficiarão as demais zonas da capital e o interior do estado.
“Temos outros quatro contratos que iremos assinar: um para a construção de unidades habitacionais no centro, outro no Tarumã, um no Alvorada e outro no bairro da Compensa, além das obras que estamos conduzindo no interior”, concluiu Wilson.
LEIA MAIS:
- Wilson Lima vistoria avanço das obras do residencial Maués, na zona Sul de Manaus
- Wilson Lima entrega títulos definitivos de propriedade na 15ª edição do Governo Presente
- Amazonas reforça combate ao feminicídio com novo pacto anunciado por Wilson Lima
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.