Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Wilson presta solidariedade à ministra agredida por Braga: ‘o AM repudia esse comportamento’

Por telefone, o senador não escondeu a raiva de não ter as emendas liberadas pelo Palácio do Planalto, e descontou a fúria na ministra de Bolsonaro

Wilson presta solidariedade à ministra agredida por Braga: ‘o AM repudia esse comportamento’

Foto: montagem

MANAUS, AM – O governador Wilson Lima (PSC) usou as redes sociais, nesse domingo (13), para prestar solidariedade à ministra da Secretaria de Governo Federal, Flávia Arruda (PL), alvo de gritos e palavrões do senador Eduardo Braga (MDB). Na publicação, o governador citou que o líder do MDB no Senado é conhecido “sua arrogância e brutalidade” e afirma que o Amazonas repudia o comportamento.

“Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, @FlaviaArrudaDF, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!”, escreveu Wilson no Twitter.

Na última sexta-feira (10), Braga atacou verbalmente Flávia Arruda durante um telefonema para cobrar emendas parlamentares. A agressão do senador à ministra foi revelada nesse domingo pelo colunista Lauro Jardim, o jornal O Globo.

Leia mais: Aos gritos e palavrões, Eduardo Braga faz ministra chorar ao cobrar emendas parlamentares

Segundo Jardim, aos gritos e falando diversos palavrões, a postura de Braga abalou o emocional da ministra, que caiu no choro e não conseguiu terminar o diálogo com o senador.

Após não conseguir conter a fúria do parlamentar, a ministra passou a ligação para o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tentar amenizar os ânimos do senador.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter