Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Aos gritos e palavrões, Eduardo Braga faz ministra chorar ao cobrar emendas parlamentares

Por ligação telefônica, o senador não escondeu a raiva de não ter as emendas liberadas pelo Palácio do Planalto, e descontou a fúria na ministra

Aos gritos e palavrões, Eduardo Braga faz ministra chorar ao cobrar emendas parlamentares

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Manaus, AM – O senador Eduardo Braga (MDB) causou uma crise de choro na ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo Federal. Isso porque Braga teria feito cobranças à ministra por ligação telefônica, mas acabou explodindo. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em reportagem divulgada pelo Jornal O Globo, neste domingo (12).

Segundo Jardim, o senador entrou em contato com a ministra para cobrar emendas parlamentares que, de acordo com Braga, o Palácio do Planalto prometeu a liberação, o que não ocorreu.

Leia mais: Amom denuncia má gestão de David e Pauderney em escolas municipais

Aos gritos e falando diversos palavrões, a postura de Braga abalou o emocional da ministra, que caiu no choro e não conseguiu terminar o diálogo com o senador.

Após não conseguir conter a fúria do parlamentar, a ministra passou a ligação para o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tentar amenizar os ânimos do senador.

Eduardo Braga é líder do MDB no Senado Federal e se movimenta para concorrer às eleições 2022 para o cargo do Governo do Amazonas. Sem confirmar a candidatura para a cadeira, o ex-governador do Estado já sinalizou para o pré-candidato Amazonino Mendes, expondo a possibilidade de formarem uma chapa.

O Portal Amazonas 1 entrou em contato com a assessoria do senador para pedir esclarecimentos sobre o caso, no entanto, não houve retorno até a publicação desta matéria; espaço segue aberto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter