
(Foto: Rosi Lima/Assessoria)
Manaus (AM) – O vereador Zé Ricardo (PT) ‘justificou’, nesta quarta-feira (26), sua ausência durante a votação do Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, que autorizou o empréstimo de R$ 2,5 bilhões à Prefeitura de Manaus.
O parlamentar, que esteve presente no início da Sessão Plenária, afirmou ter votado contra o regime de urgência do projeto e demonstrou surpresa com a rapidez com que o Projeto de Lei tramitaram nas Comissões, sendo aprovado ainda na terça-feira (25).
Na ocasião, o vereador Zé Ricardo afirmou ter acreditado que as atividades parlamentares da última terça-feira já haviam se encerrado e, por isso, se deslocou para uma atividade parlamentar voltada à concessão de pensão especial a pessoas atingidas pela hanseníase, que foram submetidas a isolamento e internações compulsórias.
“Sou contrário a esse cheque em branco que foi dado ao Prefeito. Eu entendi que o projeto seria discutido ainda nas comissões e, talvez, hoje (quarta-feira, 26) ou em outro dia, ele voltaria ao plenário. Eu vi que, ao ‘toque de caixa’, o projeto foi analisado com muita rapidez nas comissões e, na hora da votação, eu estava em uma atividade. Entendi que já tinha encerrado toda nossa pauta daquele dia e não consegui voltar para votar contra”, diss Zé Ricardo em sessão.
Apesar de não ter participado da votação final, Zé Ricardo reafirmou sua posição contrária ao empréstimo à Prefeitura de Manaus.
O projeto, que autoriza o empréstimo, foi aprovado com 30 votos favoráveis, 10 contrários e uma ausência. Zé Ricardo, que havia votado contra a tramitação em regime de urgência, se ausentou na votação final.
Entre os votos contrários estavam os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas), Rodrigo de Sá (Progressistas), Paulo Tyrone (PMB), Ivo Neto (PMB), Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PRD), Raiff Matos, Coronel Rosses, Sargento Salazar e Capitão Carpê, todos representantes do Partido Liberal (PL).
Os demais vereadores, incluindo cinco do União Brasil, votaram a favor da medida, sendo três deles membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida por David Reis (Avante).
LEIA MAIS:
- Zé Ricardo critica manifestação convocada por Bolsonaro e a classifica como ‘fiasco’
- Arthur Neto defende Bolsonaro, e Zé Ricardo reage: ‘Lamentável’
- Militância petista lança Zé Ricardo ao Senado em sessão pelos 45 anos do PT
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.