
Foto: Reprodução / redes sociais
Manaus (AM) – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais no qual defende um julgamento justo para o ex-presidente Jair Bolsonaro. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar as acusações contra Bolsonaro, e Arthur ressaltou a importância do direito de defesa e da imparcialidade dos magistrados.
No pronunciamento, Arthur Neto, que já foi adversário político de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, disse não aceitar arbitrariedades contra qualquer pessoa, independentemente de posicionamentos políticos.
“Era meu adversário na Câmara dos Deputados, mas eu não suporto arbitrariedade sobre ninguém, nem contra os meus adversário, eu aprendi com meu avô, desembargador Arthur Virgílio, que não se faz sem direito de defesa perfeito e pleno o julgamento de ninguém. No Brasil, não se faz política com perseguição, se faz política com amplitude (…) Para que foi feita a justiça? Para fazer injustiça? Não. Ela foi feita, obviamente, para fazer justiça. Então, quando é justo, eu entendo e aceito, mas não posso aceitar cassação por ditadura”, declarou Arthur Neto.
Lamentável, criticou Zé Ricardo
O posicionamento do ex-prefeito gerou reações contrárias. O vereador Zé Ricardo, do PT, criticou a declaração, afirmando que Arthur Neto, que já lutou contra a Ditadura Militar, agora estaria defendendo um “golpista e inimigo da democracia”.
“Lamentável, alguém que lutou contra a Ditadura Militar terminar sua vida política defendendo um golpista e inimigo da democracia”, declarou Ricardo.
Denúncia de golpe de Estado
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado criminalmente no dia 18 de fevereiro deste ano, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de ter liderado um suposto plano de golpe de Estado após ter perdido a eleição de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
LEIA MAIS:
- Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes
- Após operação da PF sobre desvio na merenda escolar, Arthur Virgílio se pronuncia
- Arthur critica possível apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.