Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Hospital da Zona Norte faz pesquisa online para usuários avaliarem unidade

Hospital da Zona Norte faz pesquisa online para usuários avaliarem unidade
Usuários do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte poderão avaliar o atendimento prestado pela unidade de saúde por meio de uma pesquisa de satisfação online. Com o retorno dos pacientes, o hospital busca aprimorar os serviços oferecidos à população. O formulário está disponível no site do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), ​responsável pela gestão da unidade​ desde a inauguração em 2014​.
 
A pesquisa de satisfação já era realizada por meio de formulário impresso. Os usuários têm à disposição uma pesquisa online, que pode ser acessada pelo site http://www.imed.org.br/hps-delphina-aziz/index.php.
 
Em janeiro, a pesquisa de satisfação do usuário no formato impresso aferiu que 98,4% dos pacientes dos prontos-socorros adulto e infantil ficaram satisfeitos com o atendimento que receberam.
No Centro de Diagnóstico, um moderno Parque de Imagens com exames de alta complexidade, a satisfação chegou a 98,2%.​ Tanto nos prontos-socorros quanto no Centro de Diagnóstico o atendimento à população é gerenciado pelo Imed.​
 

Melhoria dos serviços 

A plataforma online está disponível a partir desta semana. “O foco está na melhoria dos serviços que prestamos à população. Por meio da opinião do usuário, podemos identificar nossos pontos fortes, mas, principalmente, onde precisamos melhorar. É ouvindo os usuários que podemos otimizar nossos fluxos e trazer satisfação aos nossos pacientes”, destaca Adriana Borges, responsável pela pesquisa.

Pesquisa está disponível na internet

 
Semelhante ao formulário impresso, o usuário avalia o atendimento na recepção, na triagem, no atendimento médico e de enfermagem, na realização de exames e outros. Ao final, o paciente é convidado a fazer sugestões de melhorias.
Na ocasião, muitos aproveitam a oportunidade para declarar sobre como foi o atendimento que receberam. Se preferir a pesquisa impressa, o paciente pode solicitar o formulário nas recepções do HPS da Zona Norte.
 
“No meu ponto de vista, estou satisfeita e muito surpreendida com tudo”, disse na pesquisa a paciente das iniciais E.F. em janeiro. “Muita gente humanizada, delicada, todos educados desde o primeiro contato, da recepção até os técnicos”, relatou M.R.C.C. no mês passado.
 
As avaliações dos pacientes podem ser conferidas no site: http://www.imed.org.br/hps-delphina-aziz/index.php.