Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Jovem tem braço e perna decepados após ser atropelado por avião

Jovem invadiu pista em alta velocidade, no momento que avião se preparava para aterrissar. Estado de saúde do adolescente é grave.

Um jovem de 17 anos teve o braço e perna decepados após ser atingido por uma aeronave, no município de Ipixuna, na tarde da última terça-feira, 24. O monomotor saiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino à cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o piloto estava se preparando para aterrissar quando o menor, em uma motocicleta, invadiu a pista em alta velocidade e colidiu com a aeronave. O piloto, não identificado, fez uma manobra para salvar o adolescente e a tripulação composta por 6 pessoas.

No impacto, a vítima teve um braço e uma perna decepados. O Comandante da 8º GPM-Ipixuna, Tenente Nicácio, estava a bordo do avião e prestou socorro ao jovem juntamente com o piloto. O adolescente foi conduzido ao hospital em estado grave, devido uma hemorragia.

O menor deu entrada no hospital com politraumatismo, ele está entubado recebendo cuidado intensivo. Nenhum membro da tripulação ficou ferido com o acidade, a área foi isolada para os procedimentos cabíveis. 

Moto usada pela vítima – Divulgação