Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

CPI da Covid quer ouvir David Almeida e secretário de Saúde como testemunhas

Comissão Parlamentar de Inquérito já tem um plano de trabalho pronto, promete focar nos fatos e não nas pessoas

Foto: Divulgação

MANAUS, AM –  Entre os nomes de várias autoridades listados como testemunhas pela CPI da Covid estão o do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e do secretário de Saúde, Marcellus Campêlo. De acordo com a CNN Brasil, o plano de trabalho da Comissão está pronto e será votado pelos 11 senadores antes de ser posto em prática.

Leia mais: Ex-ministro do Turismo pede suspeição de Renan na relatoria da CPI da Covid

Nesta segunda-feira (19) ficou praticamente decidido que a CPI abrirá os trabalhos na próxima terça-feira, com atraso de uma semana por causa do feriado de Tiradentes. O senador Omar Aziz (PSD) vai presidir a Comissão e disse que o objetivo não é investigar as pessoas, mas os fatos. Até o momento o plano de trabalho apresenta como uma das sub-relatorias a questão da crise do oxigênio em Manaus.

Os ex-ministros Mandetta, Teich e Pazuello também serão convocados como testemunhas. “Precisamos ao final da CPI ter um protocolo de ações baseado em critérios técnicos”, apontou Omar.