Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Vereadores trocam debate na CMM pelas telas dos celulares

Reportagem do Amazonas1 flagrou parlamentares concentrados em seus aparelhos no horários em que deveriam estar debatendo propostas

Vereadores trocam debate na CMM pelas telas dos celulares

Foto: Marcio Silva/Portal AM1

MANAUS/AM- A Câmara Municipal de Manaus (CMM) é um local para o debate de assuntos pertinentes à vida da população, porém, esta semana, nossa equipe flagrou uma cena no mínimo curiosa: enquanto a sessão acontece e um colega fala, os outros vereadores estão “ocupados” com seus aparelhos celulares, consultando informações, trocando mensagens e até fazendo selfies.

Leia mais: Vereadores e suas pérolas na CMM: ônibus rosa, Big Brother, peido e impressão de foto com máscara

Vale mencionar que as sessões na CMM são realizadas somente de segunda a quarta-feira, e desde fevereiro deste ano, ocorre no formado híbrido.

A vereadora de primeiro mandato Thayse Lippe (PP) foi uma das parlamentares flagradas fazendo fotos durante a sessão parlamentar.

Foto: Marcio Silva/Portal AM1

Até os vereadores Wallace Oliveira e Diego Afonso, 1º e 2º vice-presidente da Mesa Diretora respectivamente, também foram clicados mexendo o celular.

Foto: Marcio Silva/Portal AM1

E não para por ai. Mais parlamentares aparentavam estar dispersos com o aparelho em mãos no dia da sessão. Confira fotos:

Críticas

O cientista político Carlos Santiago criticou a postura dos vereadores e destacou que a população da capital amazonense ainda sofre com a pandemia da covid-19, fortes enchentes, buracos nas ruas, ônibus precários, entre outras mazelas sociais.

“As imagens postadas nas redes sociais via celular nem sempre traduz o mundo real. Membros da Câmara se Manaus, muitas vezes, parecem que vivem num mundo distante. Manaus sofre com a enchente, transporte coletivo precário, com a crescente miséria, desempregado, falta de vacinas e aumento do IPTU, mas alguns legisladores querem debater política de gênero nas escolas e quem nasce em Manaus merece ser chamado de Manauara ou Manauense”, disparou.

Leia mais: Vereador Elan Alencar propõe o termo ‘manauara’ para quem nasceu em Manaus

“Uma Casa Legislativa tão amarrada ao Poder Executivo que ganhou até uma galaria dentro da secretária de limpeza municipal, faz muito pouco de uma das suas principais atribuições: fiscalizar o chefe do Poder Executivo. Poderia analisar melhor os problemas da cidade e defender o povo, o seu representado, e deixar de lado o programa de televisão BBB da Globo e a dancinha nas redes sociais”, completou.