Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Mundo

Maduro chama Bolsonaro de ‘burro’ após fala sobre vacinas

O ditador chamou o presidente brasileiro de "imbecil" e palhaço", e afirmou que Bolsonaro passa o tempo "falando mal da Venezuela"

Maduro chama Bolsonaro de ‘burro’ após fala sobre vacinas

Foto: Reprodução

CARACAS, VEN – O ditador venezuelano Nicolás Maduro chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “imbecil” e “palhaço”, após uma fala do líder brasileiro criticando as vacinas. Maduro deu a declaração em discurso transmitido pela TV estatal Venezolana de Televisión.

Na última quinta-feira (21), em live transmitida pelas suas redes sociais, o presidente brasileiro associou a aplicação das vacinas à transmissão da Aids. “O imbecil do Jair Bolsonaro – imbecil, palhaço – disse ontem uma estupidez típica de um direitista, desqualificado. Ele disse que as vacinas contra o coronavírus, quando aplicadas, causavam Aids”.

Na transmissão, Bolsonaro apresentou um relatório falso do governo do Reino Unido, que associava falsamente a aplicação da vacina à Aids. O próprio governo britânico desmentiu a afirmação, inventada por um site de teorias da conspiração.

Leia mais: Perfil de Nicolas Maduro no Facebook é suspenso por propagar fake news sobre a Covid-19

“Todos os dias, Bolsonaro passa seu tempo falando mal da Venezuela, em vez de se dedicar a governar e atender o povo. O Brasil atingiu 600 mil mortes pelo novo coronavírus”, afirmou o ditador.

Conforme dados do Observatório para Covid-19 da Universidade Johns Hopkins, que monitora a progressão da doença em todos os países do mundo, a Venezuela conta, atualmente, com 402.407 casos da doença. Já em número de mortes, o país tem 4.836 mortes.

O país vive uma ditadura desde 2011, quando Nicolás Maduro assumiu o poder. O país ainda passa por um grave momento de convulsão política desde 23 de janeiro de 2019, quando o então presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, autoproclamou-se presidente interino do país.

(*) Com informações do Diário de Pernambuco.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.