Foto: Reprodução
Brasília/DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em viagem aos Emirados Árabes, nesta semana, e rebateu as comparações que, segundo ele, a imprensa fez entre ele e o ex-presidente Lula (PT), que está em visita à Europa.
“Eu vi na GloboNews: ‘Bolsonaro é decepção, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus. Excelente viagem, conversas excepcionais. O que é reservado é reservado”, disse a jornalistas em Doha, no Qatar.
O chefe do Executivo embarcou às 4h da manhã (horário de Brasília) na capital do país do Golfo Pérsico. Deve chegar ao Brasil às 22h35 desta quinta-feira (18).
Leia mais: PL dá ‘carta branca’ a Valdemar para filiar Bolsonaro
Bolsonaro afirmou que o Brasil “cada vez mais assume destaque no mundo” e disse haver “grande interesse em várias áreas, em especial no agronegócio e na necessidade de segurança alimentar”.
Leia mais: Bolsonaro participa de motociata em Catar: ‘a febre vai pegar no mundo todo’
Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de novembro de 2021 mostra que 59% dos eleitores brasileiros acham que a imagem do Brasil no exterior piorou nos últimos meses.
A jornalistas, o presidente disse ainda que a imprensa “continua batendo na tecla de falar mal do Brasil” e criticou a cobrança sobre a contenção das queimadas na Amazônia.
“Eu quero te convidar, vocês ficam falando para ir com um galão de gasolina no coração da Amazônia e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil”, disse.
(*) Com informações do Poder 360
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter





