Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Fora de foco: deputados apostam em homenagens, Boi Bumbá e até samba na Aleam

Os trabalhos da 19ª Legislatura ficaram marcados pelas inúmeras realizações de homenagens; neste ano foram realizadas 81 sessões especiais

Fora de foco: deputados apostam em homenagens, Boi Bumbá e até samba na Aleam

Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Na reta final dos trabalhos legislativos, os deputados estaduais se empenharam em realizar cessões de tempo e homenagens na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Na sessão plenária desta terça-feira (7), quatro homenagens foram realizadas pelos deputados no plenário Ruy Araújo. A sessão especial reuniu ainda atrações de boi bumbá e escolas de samba.

Os trabalhos da 19ª Legislatura ficaram marcados pelas inúmeras realizações de homenagens na Assembleia. Neste ano foram realização 81 sessões especiais, entre elas; entrega de medalhas, títulos de cidadão amazonense e outras honrarias da Casa, fora as cessões de tempo concedidas pelos parlamentares nas sessões plenárias.

Leia mais: Aleam convida PCDs para homenagem e jovem não consegue subir à tribuna por falta da rampa

A quantidade de sessões especiais está próxima da margem de sessões plenárias, segundo o sistema SAPL da Assembleia. Até agora, foram realizadas 181 sessões plenárias, ou seja, uma diferença de apenas 27 sessões em relação as homenagens.

Nesta terça-feira (7), a situação não foi diferente, durante a sessão plenária foram realizadas três homenagens, todas solicitadas por deputados diferentes.

A pedido do deputado Dermilson Chagas foi realizada uma cessão em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), comemorado no dia 3 de dezembro, os deputados estaduais realizaram uma cessão de tempo para homenagear a luta de pessoas com deficiência física no Amazonas.

Logo em seguida, foi realizada a cessão de tempo para homenagear as equipes masculinas e femininas de wrestling (luta livre) no Amazonas campeões do quadro geral de jogos escolares brasileiros, a proposta foi apresentada pelo deputado João Luiz. A homenagem contou com a presença do presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Elias Costa que representou o governador Wilson Lima na solenidade.

Também foi realizada uma homenagem a Central Única das Favelas (Cufa) em relação as atividades sociais desenvolvidas pela instituição em favor da população durante a pandemia no Amazonas. A solenidade foi proposta pelo deputado Álvaro Campelo (PP).

Após a sessão plenária, os deputados se reuniram para entregar a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a mais importante homenagem da Casa Legislativa, ao presidente do Grupo Samel, rede de hospitais particulares, Luis Alberto Nicolau.

Beto Nicolau, como é conhecido, é irmão do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e a proposta é de autoria do deputado Sinésio Campos. Durante a solenidade foram realizadas apresentações da escola de samba Unidos do Alvorada e dos bois Garantido e Caprichoso.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter