Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Internautas criticam aliança entre Silas Câmara e Roberto Cidade

Silas explicou que a razão desse apoio a Roberto Cidade surgiu da sua relação harmoniosa com o governador e pode ser compreendido como um ato de 'lealdade'.

Internautas criticam aliança entre Silas Câmara e Roberto Cidade

(Foto: Reprodução/Redes Sociais Roberto Cidade)

Manaus (AM) – Por meio das redes sociais, os internautas criticaram a aliança entre deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e Roberto Cidade (União Brasil), que vai confirmar sua candidatura a prefeito de Manaus neste sábado (3). Nessa quinta-feira (1°), Cidade publicou um vídeo ao lado do presidente estadual do Republicanos, firmando nova aliança para fortalecer sua pré-candidatura neste pleito; no entanto, a união não agradou aos eleitores e internautas.

“Mais um importante apoio para o nosso projeto de mudança e melhorias para #Manaus Sejam bem-vindos amigos do Republicanos e Silas Câmara! Bora mudar Manaus juntos!”, diz legenda da publicação.

 

Alguns comentários na publicação de Cidade, inclusive, são direcionados ao candidato a vice-prefeito de Manaus, anunciando na última terça-feira (30), Coronel Menezes (PP). O teor dos comentários são baseados nas críticas que Menezes fazia anteriormente à velha política; porém, agora alia-se a Silas Câmara, que está há 27 anos no Senado Federal, na bancada amazonense.

“Agora vai sair? Falou tanto da velha política (Alfredo), agora está aí do lado de quem. Se queimando sozinho”, reclamam internautas.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais – @robertocidade)

 

Entre as críticas recorrentes nos comentários está o fator ‘reforma tributária’. O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados, em junho deste ano, contou com o voto de Silas Câmara, único da bancada que votou a favor do texto que retira a maioria dos benefícios da Zona Franca de Manaus (ZFM).

O posicionamento gerou críticas dos manauaras devido aos possíveis riscos ao principal modelo econômico da capital do Amazonas. Na ocasião, Silas Câmara tentou justificar seu voto, por meio de uma publicação nas redes socais, entretanto, a justificativa também não agradou eleitores que ainda questionam as razões de seu voto.

 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais – @depsilascamara)

O Portal AM1 procurou o deputado estadual Roberto Cidade (UB), por meio da sua assessoria, para questioná-lo sobre as críticas recebidas na publicação. Entretanto, até o momento de publicação da matéria, não houve retorno. O espaço continua aberto para futuros esclarecimentos.

Silas Câmara, por outro lado, explicou à imprensa que a razão desse apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade surgiu da sua relação harmoniosa com o governador Wilson Lima (UB) e pode ser compreendido como um ato de ‘lealdade’.

“As coisas da política, elas funcionam assim, a gente espera para ver. Vocês estão vendo aqui um ato de lealdade. Estamos aqui ao lado do apoiamento do governador Wilson Lima para a disputa desta eleição, que é a União Brasil, e ao seu lado, o Coronel Menezes, que representa aqui o PP”, esclarece deputado.

 

LEIA MAIS: