Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Sinésio Campos ‘evita’ Lula na passagem do presidente pelo Amazonas

Presidente estadual do PT não apareceu ao lado de Lula em nenhum momento da passagem do líder petista pelo Amazonas.

Sinésio Campos ‘evita’ Lula na passagem do presidente pelo Amazonas

(Foto: Divulgação Assessoria/Ricardo Stuckert /PR)

Manaus (AM) – O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, ao que tudo indica, tem evitado o presidente Lula (PT) durante a passagem do líder político no estado.

Quando se trata do cenário político local, os “desencontros” entre aliados petistas não são de agora. Sinésio Campos, por exemplo, tem se esquivado da campanha de Marcelo Ramos, escolhido por Lula para disputar o comando da Prefeitura de Manaus.

No último dia 4 de agosto, ele não compareceu à convenção da Fe Brasil (PT, PCdoB e PV), que oficializou a candidatura de Ramos nas eleições municipais. A ausência, inclusive, gerou dúvidas a respeito do apoio ao aliado de sigla. Sinésio justificou a falta, na ocasião, por conta da agenda com participações em convenções do interior.

Sinésio não chega a assumir que não apoia Marcelo Ramos e, das vezes em que foi indagado, limitou-se apenas a reconhecer a candidatura do coligado petista. Ele, entretanto, nunca foi visto publicamente ao lado de Ramos, tampouco ao lado do presidente Lula nas horas em que o chefe do Executivo federal esteve no estado.

Ao contrário disso, ele apoia na disputa eleitoral Roberto Cidade – candidato do União Brasil, que representa o grupo político do governador Wilson Lima–,  um dos principais opositores ao governo Lula.

Bastidores

Embora não tenha feito nenhuma publicação nas suas redes sociais sobre a agenda de Lula no Amazonas, Sinésio foi visto, na noite dessa terça-feira (10), circulando nos bastidores do encontro que o presidente teve com prefeitos do estado na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a fim de anunciar ações de combate às queimadas e à estiagem na região.

Respostas

O Portal AM1 tentou contato com o deputado para perguntar a respeito do “desencontro” com Lula desde a chegada a Manaus e para saber se existe algum tipo de afastamento entre eles; mas até a publicação desta matéria, Sinésio Campos não se manifestou.

 

LEIA MAIS: