Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Sassá desafia Alberto Neto a defender a Zona Franca de Manaus

Após votação do texto-base da regulamentação da reforma tributária pelo Senado, vereador avaliou que o membro do PL tem de “mostrar a força” na Câmara dos Deputados.

sassa-desafia-alberto-neto-a-d

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Robervaldo Rocha/CMM)

Manaus (AM) – O vereador Sassá da Construção Civil (PT), que atualmente se despede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), lançou um desafio na última sexta-feira (13) ao deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) para defender os interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A provocação ao congressista foi feita logo após aprovação do texto-base da regulamentação da reforma tributária pelo Senado.

“Nós tivemos uma vitória [ZFM]. Agora, vai para a Câmara Federal e, na Câmara, nós temos vários líderes, principalmente quem fez proposta de campanha para prefeito. O deputado Alberto Neto falou que defende a Zona Franca com unhas e dentes e, agora, quero ver a força dele como líder do PL. Quero saber a força dele em favor do povo do Amazonas, que foi esse povo que elegeu ele, esse povo que voto para ele estar lá em Brasília”, apontou Sassá.

Na última quinta-feira (12), o Senado aprovou, com 49 votos favoráveis e 19 contrários, basicamente de senadores do PL e do Novo, o projeto de lei complementar (PLP) 68/2024 de regulamentação da reforma tributária.

Com isso, o texto volta à Câmara dos Deputados com novas hipóteses de redução dos futuros tributos (CBS e IBS).

O vereador ainda direcionou o recado aos apoiadores do parlamentar para cobrarem dele um posicionamento em favor do modelo econômico de Manaus.

“Vocês que gostam do Alberto Neto cobrem dele. Vá às redes sociais dele e diga: olha, deputado, nós votamos em você, nós moramos em Manaus, nos comemos em Manaus, nos dormimos em Manaus, nós precisamos do emprego da Zona Franca!”, provocou o petista.

Segundo Sassá, a ocasião é a oportunidade em que Alberto Neto tem para “mostrar a força” de líder do PL em defesa da ZFM “fora da televisão e das redes sociais”.

O vereador ainda prometeu manifestar-se contra o congressista caso ele se oponha à regulamentação da reforma tributária na Câmara Federal.

“Agora, se ele votar contra nós, vamos lá no aeroporto protestar contra ele, porque do jeito que ele sabe protestar contra os outros, o que eu acho certo… Agora, está nas suas mãos, Alberto Neto!”, desafiou Sassá da Construção Civil.

O Portal AM1 procurou o deputado Alberto Neto, via assessoria, para indagar se o parlamentar pretende comentar as falas de Sassá da Construção Civil, mas ainda não recebeu resposta; espaço segue aberto.

 

LEIA MAIS: