Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Vídeo: motociclista morre ao colidir com estrutura de 10 metros em Manaus

Imagens feitas por populares que testemunharam o acidente, mostram o corpo do homem caído no chão, enquanto a motocicleta ficou presa na estrutura.

video-motociclista-morre-ao-co

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – Um motociclista morreu na madrugada desta quarta-feira (15) após colidir com uma estrutura de ferro e cair de uma altura de dez metros na rua Professor Geraldo Amorim, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A identidade da vítima não foi divulgada.

Imagens feitas por populares que testemunharam o acidente mostram o corpo do homem caído no chão, enquanto a motocicleta ficou presa na estrutura que separa a rua e uma parada de ônibus.

No vídeo, a testemunha relata que o condutor dirigia a motocicleta em alta velocidade, quando colidiu com a estrutura.

“O cara veio daí com tudo e chegou aqui ‘topou’ no ferrão. A moto ficou [presa à estrutura] e ele foi [jogado para longe]”, relata.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender à ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Assista:

https://www.instagram.com/reel/DE2TkUpgize/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Prevenção

Acidentes fatais com motocicletas têm aumentado na capital amazonense, mesmo que haja fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

No início de dezembro de 2024, o aumento de motociclistas realizando direção perigosa nas vias públicas de Manaus, como “dar grau”, despertou preocupação entre especialistas e autoridades, pois a prática consiste em empinar a motocicleta ou realizar acrobacias em alta velocidade, colocando em risco não apenas quem a realiza, mas também passageiros e outros motoristas.

Além disso, outro fator que colabora para o aumento de acidentes com motociclistas é a alcoolemia, ou seja, condutores insistem em dirigir embriagados.

 

LEIA MAIS: