(Fotos: Reprodução/Vídeo/Instagram @delegadoguilhermetorres/Reprodução Manoel Neto)
Manaus (AM) – As investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontam que o menino Manoel Neto, de 3 anos, morreu após ser estrangulado pelo pai, Fernando Melo, de 48 anos. A informação foi divulgada pelo delegado-geral adjunto Guilherme Torres, que esclareceu que não houve esfaqueamento nem agressão com arremesso da criança contra a parede.
O caso foi registrado em uma kitnet da rua São Marçal, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (22).
De acordo com Guilherme Torres, a versão inicial de que a criança teria sido morta a golpes de faca ganhou força após a divulgação, nas redes sociais, de um vídeo em que Fernando aparece segurando uma faca enquanto ameaça a ex-companheira. O delegado ressaltou que essa gravação contribuiu para a disseminação de informações equivocadas sobre a dinâmica do crime.
Torres explicou ainda que o sangue encontrado no local pode ser do próprio suspeito, hipótese que só será confirmada após a finalização do exame pericial.
Suspeito foragido
Fernando Batista de Melo deixou o local após o crime e segue foragido. Desde a noite de quinta-feira, a PC-AM divulgou a imagem do suspeito e mobilizou equipes para tentar localizá-lo.
As autoridades pedem apoio da população e reforçam que informações sobre o paradeiro do homem, de 48 anos, podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones:
- Disque DEHS: (92) 98118-9535
- Disque PC-AM: 197 ou (92) 3667-7575
- Disque SSP-AM: 181

LEIA MAIS
- Pai é procurado após morte de criança de 4 anos em Manaus
- Filho mata pai com facadas e deixa mãe ferida na Zona Sul de Manaus
- Pai mata filho de 2 anos e comete suicídio após deixar carta reveladora





