Hospital em Boca do Acre. (Foto: Genivan dos Santos/MPAM/Divulgação)
Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação para apurar suspeitas relacionadas à aplicação de aproximadamente R$ 8 milhões destinados à área da saúde de Boca do Acre, no interior do Amazonas.
A apuração pretende esclarecer como os recursos foram destinados e utilizados, além de verificar a regularidade dos procedimentos relacionados à execução das despesas.
A atuação do MP ocorre diante de questionamentos sobre a aplicação dos recursos públicos e busca reunir documentos e informações capazes de esclarecer a destinação dos valores.
A investigação não significa, por si só, que tenha sido constatada irregularidade ou desvio de dinheiro público. O procedimento ainda está na fase de apuração e poderá resultar em novas diligências, arquivamento ou adoção de medidas administrativas e judiciais, caso sejam identificados elementos que justifiquem essas providências.
Relevância
O caso ganha relevância pelo volume de recursos envolvidos e pelo fato de os valores terem como finalidade o financiamento de ações e serviços de saúde no município.
LEIA MAIS:





